PUBLICIDADE

Porto Alegre e Florianópolis amanhecem com nevoeiro

Áreas de instabilidade se deslocam pelo Sul do Brasil e chuva vai chegar às capitais.

28 jun 2018 - 10h42
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

As capitais do Sul do Brasil amanheceram com baixa visibilidade por conta da formação de nevoeiro e névoa. Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) tiveram nevoeiro e Curitiba (PR) registrou nevoeiro na madrugada e uma névoa pela manhã. 

Depois do nevoeiro, previsão é de chuva 

A tendência é de dissipação dos fenômenos e de sol ao longo da manhã. As três capitais podem esperar por chuva nesta quinta-feira (28), com o deslocamento de novas áreas de instabilidade.

A Grande Porto Alegre pode ter pancadas de chuva de forte intensidade com raios a partir da tarde. Já a Grande Florianópolis e a Grande Curitiba deverão ter chuva à noite, com menor intensidade. 

Fortes áreas de instabilidade já estão em rápido deslocamento sobre o interior do Sul do Brasil e chove desde cedo. A imagem de satélite mostra as nuvens carregadas: 

Foto: Climatempo

Risco de temporais aumenta 

A nova virada no tempo acontece em decorrência de um sistema de baixa pressão atmosférica, que está ganhando força entre o Paraguai e o norte da Argentina. Desde cedo as nuvens se espalham e a chuva começou pelas áreas de fronteira, e tende a se espalhar por todo o estado gaúcho, o oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Os meteorologistas alertam para temporais no Rio Grande do Sul, mas outras áreas do interior de Santa Catarina e do Paraná também poderão ter fortes pancadas de chuva acompanhadas por raios. 

Foto: Climatempo
Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/RS.
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade