PUBLICIDADE

Pode voltar a chover forte no RJ nesta sexta

Nova frente fria chega ao litoral fluminense. Mesmo com grande chance de chuva, tempo continua abafado núltimo fim de semana do verão.

15 mar 2018 - 23h57
(atualizado em 16/3/2018 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa sexta-feira (16), uma frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro e aumenta as condições de chuva. Todo o estado terá muita nebulosidade. O calor continua e com isso as nuvens de chuva se formam facilmente. Há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, principalmente no centro-sul do estado, onde está a capital fluminense. Há risco de chuva e de ventos com moderada a forte intensidade. Algumas rajadas podem variar de 60 km/h a 80 km/h. 

A chuva desta nova frente fria poderá começar no centro-sul fluminense até o fim da madrugada desta sexta-feira ou pela manhã, inclusive sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite.

O Norte e o Noroeste Fluminense só devem ter pancadas de chuva à tarde ou à noite. Há risco de chuva e de vento forte. O calor é intenso o dia todo.

Fim de Semana

Durante o fim de semana o calor continua forte  no Rio de Janeiro. No sábado o ar fica abafado e a Climatempo prevê muitas pancadas de chuva na região serrana, no Grande Rio e na capital.

O último semana do verão, começa com chuva e termina com sol na cidade do Rio de Janeiro. No domingo, a chance de chuva é baixa na capital, Lagos e litoral sul (Costa Verde), mas as outras áreas do estado do Rio voltam a ter pancadas de chuva à tarde e à noite.

Foto: Climatempo

Foto de Eliayne Toledo, Valença (RJ)

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação na Região no Sudeste.

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade