PUBLICIDADE

Passagem de ciclone deixa mar agitado no Sul do BR

Litoral do Sul e do Sudeste podem ter ventos moderados a fortes.

21 fev 2018 - 17h49
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciclone extratropical se formou junto com uma frente fria sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 21 de fevereiro. A forte área de baixa pressão atmosférica do ciclone causa ventos intensos sobre o oceano e que deixam o mar agitado. Algumas áreas do litoral da Região Sul também sentiram ventos fortes nesta quarta-feira. Em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, uma rajada chegou aos 78 km/h. As fortes pancadas de chuva que ocorreram sobre a Grande Porto Alegre nesta quarta-feira foram efeitos

Os mapas mostram a posição estimada do ciclone nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018.

Durante a quinta-feira, 22 de fevereiro, o ciclone se movimenta no oceano e vai se afastando do litoral da Região Sul do Brasil, mas ainda pode provocar rajadas de vento moderadas a fortes no litoral das Regiões Sul e Sudeste. Para o litoral do Rio Grande Sul e de Santa Catarina, a previsão é rajadas de até 80 km/h nesta quinta-feira. No litoral do Paraná, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, mas rajadas mais fortes não devem superar os 70 km/h.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Mar agitado

O mar fica agitado nesta quinta-feira no litoral do Rio Grande do Sul e previsão é de ondas com 1,5 a 2,0 metros. No litoral sul de Santa Catarina, as ondas ficam entre 1,0 e 1,5 metros. Nas demais áreas do litoral catarinense, no litoral do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mar não tem elevação e as ondas nesta quinta-feira ficam em torno de 0,5 metro.

Na sexta-feira, as ondas ainda podem ter picos de até 2,0 metros no litoral gaúcho e catarinense. Entre o Paraná e o Rio de Janeiro, as ondas podem chegar a 1,0 metro.

Durante o fim de semana, o último de fevereiro, a tendência é de que o mar volte a baixar e as ondas não passem de 1,0 metro no litoral do Sul e do Sudeste.

Foto: Climatempo

Foto de Joseana Soares, Balneário Pinhal (RS)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade