PUBLICIDADE

Paraná será uma das áreas mais chuvosas no país esta semana

Áreas de SC podem ter chuva também. Confira a tendência para a virada para 2018 das capitais do Sul

25 dez 2017 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

Muita chuva no Sul do Brasil

Paraná será uma das áreas mais chuvosas no país esta semana

Muita chuva está prevista para a última semana de 2017 sobre parte do Sul do Brasil. A maior preocupação é com o Paraná, que deve já teve muita chuva no fim de semana do Natal e segue a semana com tempo instável, com pancadas de chuva frequentes.

Até o domingo, 31 de dezembro de 2017, a chuva dará poucas horas de trégua ao Paraná. A previsão é de uma semana com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes e com risco de temporal em todas as regiões do estado, incluindo a Grande Curitiba e o litoral. De toda a semana, a maior chance de sol para os paranaenses será nos dias 29 e 30 de dezembro.

Nesta terça-feira, 26 de dezembro, a chuva mais persistente e volumosa deve ocorrer sobre o norte do Paraná. No dia 27, o risco de chover forte aumenta novamente sobre a Grande Curitiba.

Santa Catarina

O estado de São Santa Catarina também terá pancadas de chuva frequentes no decorrer da última semana de 2017, mas em geral com períodos de sol. A chuva deve ocorrer especialmente à tarde e à noite na maior parte do estado. O Vale do Itajaí é a região que deve receber a maior quantidade de chuva em Santa Catarina e onde a chuva deve ser mais frequente ao longo da semana.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é o estado que terá menos chuva no Sul do Brasil nesta última semana de 2017. As pancadas de chuva se concentram no norte e noroeste do estado até o dia 30 de dezembro. Mas uma frente fria está prevista para o dia 31, o que vai aumentar as condições para chuva.

Os gaúchos não terão chuva frequente como o Paraná e Santa Catarina, mas o calor deve incomodar nos próximos dias, inclusive em Porto Alegre.

Virada para 2018

Muitas áreas de instabilidade ainda passam sobre o Sul do Brasil nesta última semana de 2017, mas a previsão inicial do tempo na virada para 2018 é de pouca chance de chuva nas praias do Paraná, de Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul. A chance de chuva é baixa também nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Mais de 80 mm/24h nos estados do Sul

O fim de semana do Natal foi marcado por muita chuva no Sul do Brasil, como já era esperado. Entre o sábado, 23, e o domingo, 24 de dezembro, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os estados que receberam os maiores volumes de chuva no país, com acumulados em 24 horas superando os 80 mm em alguns locais. Já entre os dias 24 e 25 de dezembro, áreas do Paraná e novamente de Santa Catarina entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva acumulados no país.

As tabelas mostram os maiores volumes de chuva acumulados no Brasil entre os dias 23 e 24 de dezembro e entre 24 e 25 de dezembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

Maiores volumes de chuva no Brasil entre 24 e 25 de de dezembro de 2017

Foto: Climatempo

Maiores volumes de chuva no Brasil entre 23 e 24 de de dezembro de 2017

Foto: Climatempo

Foto de Lindalva Dias, Cascavel (PR)

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade