PUBLICIDADE

Climatempo

Pancadas de chuva voltam a ocorrer no Rio de Janeiro

Chance de chuva diminui nos próximos dias e sol reaparece a partir desta quinta-feira

10 abr 2019 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade voltaram se organizar sobre o estado do Rio de Janeiro e a chuva voltou a se espalhar também sobre a cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde. Embora sem raios, as nuvens baixas começaram a provocar chuva moderada a partir das 18 horas da quinta-feira, 10 de abril, em alguns locais da cidade.

Em 15 minutos, entre 18h15 e 18h30, pluviômetros do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro registrados 2,2 mm na Tijuca, 3,8 mm na Penha e 2,0 mm na Grota Funda. 

Em 1 hora, entre 17h30 e 18h30, os acumulados de chuva ainda não passaram dos 10,0 mm. O Alto da Boa Vista acumulou 3,2 mm entre 17h45 e18h45. No mesmo período choveu 6,2 mm na Grota Funda e 4,6 mm no Recreio dos Bandeirantes

Estas áreas de instabilidade não devem se fortalecer como nos últimos dois dias, mas podem provocar chuva moderada, ocasionalmente forte, na noite desta quarta-feira, 10 de abril, com possibilidade de se estender para o começo da madrugada da quinta-feira, 11 de abril.

A chuva não deve ser generalizada, mas diante do que ocorreu na cidade do Rio nos últimos dois dias, qualquer chuva agora, mesmo fraca, pode desencadear novos deslizamentos de terra. O solo está encharcado e o risco de deslizamentos é alto ainda nos próximos dias, mesmo que não chova.

Foto: Climatempo

Chuva observada pelo radar meteorológico do Sumaré às 19h05 de 10/4/19

Previsão para os próximos dias

A quinta-feira,11, amanhece com tempo úmido de forma geral no estado do Rio de Janeiro. O Grande Rio, e a maioria das regiões fluminenses, o dia amanhece com muita nebulosidade, mas o sol vai aparecendo até o fim da manhã. Os períodos com sol aumentam à tarde e a quantidade de nuvens diminui mais.

Não deve chover nesta quinta-feira, 11, no Grande Rio e nem no estado do Rio de Janeiro. O tempo seco predomina na sexta-feira e o sol aparece desde cedo. Pode chover à tarde na região de Volta Redonda.

O fim de semana deve ser com sol e calor no estado do Rio de Janeiro. No sábado, algumas pancadas de chuva podem ocorrer na região de Volta Redonda e no domingo pode chover a partir da tarde novamente no Sul Fluminense e na Costa Verde.

Não há expectativa de chuva no fim de semana para a região da cidade do Rio de Janeiro e nem para o Grande Rio.

Foto: Climatempo

Foto de Patricia Madeira, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade