PUBLICIDADE

Climatempo

Pancadas de chuva se espalham sobre SP

Saiba como fica o tempo no feriado prolongado da Páscoa

16 abr 2019 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre o leste do estado de São Paulo por causa do calor e da aproximação de uma nova circulação ciclônica de ventos (sentido horário) na média atmosfera. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer durante a tarde e a noite desta terça-feira, 16 de abril, em todas as regiões do estado de São Paulo.

Na região da Grande São Paulo, por volta das 15 horas, vários núcleos de chuva já eram observados no Grande ABCD. A região do aeroporto de Congonhas e outras áreas da zona sul da capital paulista tiveram chuva fraca no começo da tarde. Até 15 horas, a temperatura tinha chegado aos 29°C.

Radares meteorológicos dectavam chuva moderada a forte por volta das 15 horas em São Miguel Arcanjo, Itapetininga, Tatuí, Buri e Capão Bonito. Também já chovia na região de Mococa e São José do Rio Pardo.

Acompanhe a variação da nebulosidade sobre São Paulo pelas imagens de satélite

Foto: Climatempo

Instabilidade diminui amanhã

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade se afastam do estado de São Paulo e o sol predomina na maioria das áreas paulistas. O tempo fica seco, sem condições para chuva por quase todo o estado. Ainda tem previsão de pancadas de chuva na região norte do estado, área próxima a Minas Gerais e na Mantiqueira.

Entre a Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no  Vale do Ribeira, o sol também aparece entre muita nebulosidade e há expectativa de chuva fraca a moderada. No litoral, o tempo fica mais instável podendo chover com moderada a forte intensidade.

A temperatura fica amena na faixa leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. 

Páscoa

O feriado prolongado da Páscoa será com predomínio de sol no estado de São Paulo. A temperatura fica amena à noite, mas as tardes são quentes. Vai fazer sol no litoral principalmente na sexta-feira, 19 e no sábado, 20 de abril. Volta a chover durante o domingo de Páscoa

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade