PUBLICIDADE

Climatempo

Pancadas de chuva se espalham pelo Norte do Brasil

A chuva prevista vai cair em pequenas áreas e não trará grande diminuição das queimadas

22 ago 2019 - 22h08
Compartilhar
Exibir comentários

Quase toda a Região Norte do Brasil terá sol e pancadas chuva,a partir da tarde nesta sexta-feira, 23 de setembro. Há condições para chuva moderada a forte, mas esta chuva vai ocorrer em pequenas áreas e não será suficiente para apagar as queimadas que estão acontecendo no Pará, no Amazonas, no Acre e em Rondônia.

As capitais Porto Velho, Manaus, Belém, Boa Vista e Macapá têm condições para chuva localizada a partir da tarde. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva será com curta duração.

Para  o estado do Tocantins, incluindo Palmas, o centro-sul de Rondônia, a região de Rio Branco e o norte e oeste do Amapá a previsão é de um dia com sol forte e sem chuva.

Ar muito seco

A ocorrência das pancadas de chuva vai deixar o ar menos seco no sul da Região Norte. Mesmo assim, os níveis de umidade do ar ainda poderão alcançar marcas em torno dos 30% antes da chuva. Mas no no estado do Tocantins, o ar fica mais seco ainda e a umidade relativa do ar pode ficar um pouco abaixo dos 20%. O ideal, para que a saúde humana não seja prejudicada, é que o índice de umidade no ar fique acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Climatempo

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

Final de semana com menos chuva no Pará

Neste final de semana as condições ainda serão para chuva a partir da tarde em pequenas áreas de quase toda a Região Norte.

Para o centro-leste do Pará e o Tocantins não tem previsão de chuva e o final de semana será de sol forte e  muito quente, com temperatura de quase 40°C. 

No sábado, 24, vai chover a qualquer hora, com o sol aparecendo em alguns momentos do dia, em áreas do leste do Amazonas. No domingo, a condição de chuva a qualquer hora, entre períodos de sol com muitas nuvens, vai abranger o norte do Amazonas, incluindo Manaus, e Roraima. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade