PUBLICIDADE

Climatempo

Outono começa com chuva generalizada no Centro-Oeste

Vento frio e excesso de nebulosidade provocam queda de temperatura em MS

20 mar 2019 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O forte contraste de massas de ar que existia na tarde da última quinta-feira sobre o Mato Grosso do Sul forçaram a formação de nuvens muito carregadas que provocaram chuva forte e volumosa no estado. Os ventos frios desta massa polar predominam nesta quinta-feira, primeiro dia de Outono e o amanhecer será com temperatura amena no Mato Grosso do Sul.

Por causa da umidade elevada sobre o estado de Mato Grosso do Sul as nuvens predominam intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora. Em Campo Grande e Corumbá, ainda é alto o risco de chuva de moderada a forte com raios e rajadas de vento. A grande cobertura de nuvens e a entrada deste ar frio não deixa a temperatura subir muito durante a tarde.

Nuvens muito carregadas também se espalham sobre o sul de Goiás. sul, oeste e noroeste de Mato Grosso e na capital Cuiabá. O tempo fica bastante instável com muita nebulosidade e previsão de chuva de moderada intensidade a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes e vir acompanhadas de raios e ventania. Nas demais áreas de Mato Grosso e em Goiás, inclusive em Goiânia e Brasília, o sol aparece e a partir da tarde o alerta é para temporais isolados. 

A tendência é que a circulação dos ventos sobre o Centro-Oeste continue mantendo as nuvens carregadas e a ocorrência de chuva sobre a Região durante a sexta-feira.   

Foto: Climatempo
Foto: Gean Carlos - Castanheira - MT
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade