PUBLICIDADE

Climatempo

Onda de frio vai provocar geada no Sul em plena primavera

Temperaturas vão ficar baixas em áreas do Sul e Sudeste nos próximos dias. Veja!

18 nov 2020 - 07h51
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura vai baixar nos próximos dias com previsão de frio em áreas do Sul e do Sudeste do Brasil. Há indicação de geada fraca nos trechos de serra da Região Sul.

Após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar frio de origem polar entrou no Sul do Brasil com moderada a forte intensidade. Este sistema já provocou diminuição  da temperatura no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 18 de novembro, a temperatura diminui também no Paraná e em áreas do Sudeste. 

Na capital paulista, por exemplo, o fim de semana foi marcado por máximas em torno entre 30 e 33°C. Nesta quarta, a máxima já não passa dos 21°C.

A previsão até o próximo final de semana é de temperatura baixa e madrugadas frias no Sul e Sudeste, especialmente nos trechos de serra destas regiões.

A queda de temperatura favorece a formação de geada fraca ao amanhecer nas serras gaúchas e catarinenses entre os dias 19 e 21 de novembro. No Sudeste as temperaturas mais baixas vão ser observadas no sul e leste de São Paulo e de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

A partir do domingo, dia 22 de novembro, a temperatura volta a subir de forma gradativa nestas áreas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade