PUBLICIDADE

Climatempo

Onda de calor persiste sobre o RS nos próximos dias

Massa de ar quente volta a se intensificar e as temperaturas podem chegar (ou passar) dos 40ºC novamente.

19 jan 2022 - 18h15
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

Uma massa de ar quente que têm atuado sobre o Sul do país e mantido as temperaturas elevadas, vai se intensificar ao longo dos próximos dias em todo o estado gaúcho e também em algumas áreas de Santa Catarina e do Paraná.

As temperaturas, que caíram levemente, vão voltar a subir e o fim desta semana será de muito calor em áreas da região. As máximas vão atingir valores extremos, próximas ou superiores aos 40ºC. 

Foto: Climatempo

Pêntada de temperatura máxima no Sul do BR de 20/01 a 24/01

Porto Alegre 

A capital gaúcha também terá dias de muito sol e calor. As temperaturas vão subir e variar de 37ºC a 40ºC até meados da próxima semana. 

Apesar do calor, ainda vai chover no RS 

O sol aparece por todo o Rio Grande do Sul no decorrer dos próximos dias. O tempo fica firme apenas no nordeste do estado, inclusive em Porto Alegre. As demais áreas, seguem com pancadas de chuva a partir da tarde de forma isolada e passageira, com risco para trovoadas.

No fim de semana, devido ao avanço de uma nova frente fria afastada da costa, a chuva aumenta sobre o estado, mas as pancadas ainda ocorrem de forma irregular e sem grandes volumes acumulados. A combinação de calor e umidade deixa o tempo abafado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade