0

Onda de calor atinge a Europa

Praias na costa belga estão lotadas e autoridades reforçam medidas de distanciamento por causa do coronavírus

11 ago 2020
15h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma onda de calor atinge a Europa em pleno verão e tem levado as pessoas a procurar as praias para se refrescar. Na Bélgica, desde o final de julho, as temperaturas registradas tem ficado acima dos 33ºC, em várias localidades.

O problema é que na maior parte do continente Europeu os surtos de coronavírus voltaram a aumentar em meio a uma época de férias e as autoridades tentam impor medidas de distanciamento em meio ao calorão que tem levado as pessoas a procurar o litoral para se refrescar. 

Foto: Climatempo
Foto: Getacine Pegorim, Westende, norte da Bélgica, 31 julho, dia quente 

Na Bélgica, no último sábado, numa tarde de temperaturas recordes, policiais foram deslocados para a praia de Blankenberge, um balneário a cem quilômetros a noroeste de Bruxelas, para verificar o cumprimento de medidas de distanciamento social. 

Foto: Climatempo
Blankenberge, na Bélgica, no último sábado (08): onda de calor tem lotado cidades costeiras

A Bélgica é um dos países mais atingidos pelo coronavírus no mundo, levando em conta o tamanho da sua população, de 11,4 milhões de pessoas. Quase 75 mil pessoas foram infectadas e 9.872 morreram. O país tem uma taxa de 86,43 mortes por 100 mil habitantes, a maior entre os países com mais de 1 milhão de habitantes. Para efeito de comparação, o Brasil, que tem 100 mil mortos por covid-19, tem uma taxa oficial de 48,1, informou a a Agência de notícias Deutsche Welle.

Segundo a Met Office, as temperaturas chegaram a 30°C em grande parte da Inglaterra e áreas do País de Gales na sexta-feira passada, dia 07 de Agosto. Espanha e França também estão sentindo a onda de calor. No último fim de semana, as temperaturas subiram bastante nos dois países. 

Veja também:

Previsão Brasil - Massa de ar frio avança sobre o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade