PUBLICIDADE

Climatempo

Oeste da Região Sul volta a ter pancadas de chuva

Temperatura esta em elevação no Sul do BR. Leste de SC e do PR continuam com muita umidade.

21 ago 2019 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai, a Argentina e o Brasil vão trazer chuva em áreas dos três estados do Sul nesta quinta-feira. O leste do Paraná e de Santa Catarina ainda vão ter muita umidade. O ar frio de origem polar se afasta da Região e a temperatura entra em elevação nos próximos dias.

Pancadas de chuva no oeste dos estados

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, por causa da formação de áreas de instabilidade, há previsão para chuva moderada a forte e com raios a partir da tarde no norte e noroeste do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, onde está a região de Foz do Iguaçu.  

.

Para o leste do Paraná, incluindo Curitiba, a previsão é de um dia nublado, com risco de garoa e chuva fraca. No leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, o dia será de sol entre muita nebulosidade. Nestas áreas, a temperatura continua amena nesta quinta-feira.

Nas outras áreas do Sul, incluindo Porto Alegre, o tempo fica seco seco e a quinta-feira vai ser de sol forte, sem risco de chuva. 

Temperatura em elevação

Com o afastamento do ar frio de origem polar, a temperatura está em elevação na Região Sul e os próximos dias terão tardes mais agradáveis. Porém,à noite e no início da manhã as temperaturas ainda ficam baixas.

Foto: Climatempo

Foto de Alexandra Morales, Guaíba (RS)

Sexta com diminuição da instabilidade

Nesta sexta, o leste do Paraná e de Santa Catarina ainda devem ter chuva fraca, mas o sol vai aparecer em alguns momentos na região de Florianópolis e de Curitiba. Para áreas do centro-norte e do leste do Paraná , no leste e nordeste de Santa Catarina, a previsão é de pancadas de chuva com raios durante a madrugada e em parte da manhã, mas a partir da tarde o sol vai predominar. 

Nas outras áreas da Região Sul, a sexta-feira vai ser de sol. Apenas algumas áreas do oeste vão amanhecer com sol entre muitas nuvens.

Final de semana no Sul

O ar vai secar mais neste final de semana na Região e o predomínio será de sol. O leste do Paraná e de Santa Catarina terão sol entre muitas nuvens no sábado, mas o domingo promete mais sol. No domingo, chove a partir da tarde na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade