PUBLICIDADE

Climatempo

O que é whashout de soja brasileira por parte da China?

Veja a análise da consultora Andréa Cordeiro, especial para o Agroclima

14 ago 2020 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas tem sido as especulações sobre a alta da soja na Bolsa ade Chicago. Embora alguns acreditem que China trocou o mercado brasileiro pelo norte americano e que está promovendo cancelamentos e whashouts no Brasil para comprar do Estados Unidos, as compras chinesas no hemisfério norte são estratégicas.

Soja do Brasil está cara e acabando. A China precisa comprar alimento nos EUA para mostrar ao mundo sua intenção e fazer o acordo comercial evoluir.

Logo, aproveitar essa janela de oportunidade com a soja norte americana mais competitiva que a brasileira parece ser a melhor maneira de garantir cadência de descarga do grão nos portos chineses. O país precisa abastecer estoques e garantir equilíbrio em seu mercado doméstico.

Além do mais porquê China cancelaria embarques de soja brasileira comprada entre 8,50/8,70 e a um prêmio mais barato para comprar soja dos EUA enquanto ainda existe um impasse comercial importante com aquele país? Porque trocaria o certo pelo duvidoso?

Veja no vídeo abaixo a análise da consultora em commodities agrícolas e comercialização, Andrea Cordeiro, especial para o Agroclima. 

  

Fique antenado nas notícias do Agronegócio aqui

Vem aí o Conexão Agroclima! 

O Conexão Agroclima é um webinar que vai te mostrar como será o clima na sua região, as perspectivas da economia e dos mercados e as inovações da tecnologia no campo. Tudo isso para você tomar as melhores decisões da safra 2020/2021, do plantio à colheita. Mais produtividade, menos custos e boa lucratividade.

Para mais informações acesse: https://conexaoagroclima.climatempo.com.br/

Agroclima PRO

"O Agro não pode parar! 🌱🚜

Aproveite e tenha informações precisas para poder tomar as melhores decisões, aumentando a produtividade da sua fazenda e evitando demais prejuízos! O Agroclima PRO, um produto da CLIMATEMPO. A melhor ferramenta de Agrometeorologia do mercado.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade