0

O Futuro da Agricultura Sustentável

Jovens brasileiros vão à Bélgica propor medidas para a segurança na cúpula internacional Youth Agriculture Summit 2017

15 set 2017
16h48
  • separator
  • comentários

Os jovens Paulo Beraldo, Redator do Jornal Estadão, e Caio Cugler Siqueira, estudante de Engenharia Agronômica na Esalq, comentam sobre o Youth Agriculture Summit 2017, cúpula agrícola internacional voltada para a formação de jovens lideranças do agronegócio.

O encontro acontece em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 9 a 13 de outubro, e tem como objetivo discutir medidas e alternativas para a segurança alimentar. Com quase 1.200 inscrições, foram selecionados 100 jovens de 49 nacionalidades. O Brasil será representado por 5 jovens, entre eles Paulo e Caio, que estão desenvolvendo temas específicos para tratar sobre a discussão principal do evento "Como alimentar um planeta faminto?". As alternativas levantadas pelos jovens visam alcançar a segurança alimentar e promover a agricultura sustentável, baseado nas Metas de Sustentabilidade da ONU.

Foto: Climatempo

Na foto Paulo Beraldo, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Caio Cugles Siqueira

Os dois estiveram no Agrossociedade para contar sobre o processo de seleção, seus projetos e o que esperam do Summit.

Confira a entrevista completa e entenda a dimensão do programa:

Na foto Paulo Beraldo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Na imagem Caio Cugler Siqueira

Foto: Climatempo

Na imagem, Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões. 

Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores. 
"Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico" Camila Malheiros Soares e Mirella Cais.

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência

Foto: Climatempo
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade