PUBLICIDADE

Climatempo

Nuvens carregadas continuam a se formar sobre o Nordeste

Veja onde pode ocorrer temporais isolados

15 mar 2019 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

A presença da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical no litoral norte do Brasil e o calor e a umidade presente sobre grande parte do Nordeste estimulam a formação de nuvens carregadas.

Neste sábado, o tempo fica instável com grande quantidade de nebulosidade e chuva a qualquer hora entre o litoral do Maranhão e do Ceará. Pode chover forte e de forma volumosa om risco de temporal. 

O calor e a alta umidade presentes na atmosfera vão colaborar para formar nuvens carregadas que à partir da tarde provocam pancadas de chuva com raios no sul da Bahia, interior do Maranhão e do Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba. O risco para temporais é alto nestas localidades. 

Pancadas isoladas e fracas acontecem no oeste baiano. Em Maceió,  Pernambuco e na região de Paulo Afonso e Petrolina (BA), o sol brilha forte, faz calor e chove rápido. Só não deve chover em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Aracaju (SE), por causa da presença de um ar mais seco. 

No domingo, o ar quente e úmido e a circulação de ventos em altos níveis da atmosfera continuam estimulando a formação de nuvens carregadas sobre o Nordeste.

Todo o estado do Maranhão, norte do Piauí, litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte terão condições para várias pancadas de chuva no decorrer do dia  e da noite de moderada a forte intensidade. 

Uma massa de ar seco ganha força e inibe a condições e chuva no agreste e sertão de Pernambuco,  Alagoas, Sergipe e quase toda a Bahia.

No oeste baiano, interior do Ceará e do Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Recife, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à partir da tarde acompanhadas de raios. Há risco de temporal. 

Foto: Climatempo
Foto: Samantha - São Luis - MA
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade