PUBLICIDADE

Novo recorde de calor em Goiânia

Máxima do ano é superada pela segunda vez esta semana

11 out 2017 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

O ar fica mais seco sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (11) e as condições para chuva diminuem em muitas áreas da Região. O calor é intenso em todos os estados e no Distrito Federal. Ontem, a maior temperatura no país foi de 41,0°C em Poxoréo, no leste de Mato Grosso.

Recorde de calor em Goiânia

A cidade de Goiânia bateu um novo recorde de calor para o ano de 2017 nesta terça-feira (10). De acordo com o INMET a temperatura máxima chegou a 38,3°C na estação oficial da capital, na leitura feita às 21 horas de ontem. Na primeira leitura, às 15 horas, a temperatura foi de 38,0°C. O recorde anterior de calor para este ano em Goiânia era 37,8°C no último domingo (08). 

Ar seco

A umidade do ar baixou em Goiás e no Distrito Federal e as pancadas de chuva pararam de ocorrer já há alguns dias. Nesta quarta-feira,  os níveis de umidade do ar tendem a cair para valores críticos durante à tarde, ficando entre 10% e 20% em muitas localidades do Centro-Oeste, mas especialmente em Goiás . Não há condições para chuva neste estado e nem para a região de Brasília.

O sol aparece forte desde cedo por todo o Centro-Oeste e há previsão de algumas pancadas e chuva à tarde e em parte da noite sobre o Mato Grosso e sobre o Mato Grosso do Sul. A chuva que ocorrer será em pequenas áreas e não se prolonga por muitas horas, mas pode ser forte.

As capitais, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) também podem ter um pouco de chuva.

Chuva à vista para GO

Até a sexta-feira, Goiás e o Distrito Federal permanecem muito secos e quentes. Porém, mudanças no tempo são esperadas para o próximo fim de semana e deve voltar a chover em várias áreas de Goiás. Porém, até o momento, não há expectativa de chuva para o Distrito Federal.

Em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva continuam nos próximos dias, em geral à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

Foto: Climatempo

Foto de Stenio Simiema, Goiânia (GO)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade