PUBLICIDADE

Climatempo

Novo recorde de calor em Belo Horizonte

Frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e volta a chover em todas as regiões mineiras esta semana.

3 fev 2019 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde do domingo, 3 de fevereiro, foi  a mais quente deste ano até agora em Belo Horizonte. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,4°C de temperatura máxima às 16 horas, mas este valor poderá ter um aumento de alguns décimos na nova aferição que será feita às 22 horas. O recorde de calor anterior em Belo Horizonte para 2019 era de 33,1°C no dia 20 de janeiro.

Frente fria aumenta as condições para chuva

O ar muito quente que está sobre Minas Gerais e o deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão estimular a formação de áreas de instabilidade sobre todas as regiões mineiras nos próximos dias.

A segunda-feira, 4 de fevereiro, ainda será muito quente em Minas Gerais, com temperaturas de até 40°C no norte do estado. Porém, são previstas pancadas de chuva à tarde e à noite em muitos locais do estado. As pancadas podem ser fortes, mas com curta duração. Há risco de chuva na Grande Belo Horizonte, incluindo a capital mineira e região de Brumadinho.

A partir da terça-feira, 5, e até o fim desta semana, o tempo fica mais instável em Minas Gerais, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes por todo o estado, que podem ser moderadas a fortes. A temperatura começa a baixar a partir do dia 5.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade