PUBLICIDADE

Nova frente fria vai passar pelo Sudeste

A chuva não será generalizada e a queda da temperatura acentuada será sentida apenas em parte da Região.

12 jun 2018 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria vai passar pela Região Sudeste do Brasil nos próximos dias e vai provocar um pouco de chuva em todos os estados. Mas a chuva não será generalizada e a queda da temperatura acentuada será sentida apenas em parte da Região.

Risco de chuva forte em SP

O maior impacto desta frente fria será em São Paulo. Pode chover e ventar forte no estado nesta quarta-feira, 13 de junho. Ainda pode chover no norte e leste do estado durante a quinta-feira, 14, e a temperatura cai bastante em todas as regiões paulistas. No sul e no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, a sexta-feira e o fim de semana serão úmidos, com predomínio de céu nublado e grande sensação de frio.

RJ termina a semana com chuva

O Rio de Janeiro ainda terá sol e calor nesta quarta-feira, mas há previsão de pancadas de chuva com raios  no fim da tarde ou à noite para o centro-sul do estado. O Grande Rio pode ter chuva à noite.

Durante a quinta e a sexta-feira, 15 de junho, o estado do Rio de Janeiro fica com tempo instável, com predomínio de céu nublado e chuva. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade. A temperatura fica baixa nestes dois dias e o mar fica agitado.

Foto: Climatempo

Foto de Edvar Monteiro, Santa Fé do Sul (SP)

Pouca chuva para MG

O estado de Minas Gerais é o que menos vai sentir a chuva e a queda da temperatura desta nova frente fria. A previsão é de bastante sol para esta quarta-feira e o dia será quente. Pode chover no fim da tarde ou à noite em alguns locais do Sul de Minas e nas áreas mais ao sul da da Zona da Mata Mineira. Belo Horizonte fica quente e seca, com muito sol.

Durante a quinta e a sexta-feira, 15 de junho, o tempo fica úmido e úmido no sul e no leste de Minas Gerais, podendo chover fraco nestas áreas, inclusive na Grande Belo Horizonte. A temperatura fica amena o dia todo. Para o fim de semana, a previsão ainda é de muita umidade e temperatura baixa no Sul de Minas, na Zona da Mata, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha.

As áreas a oeste e norte de Minas Gerais podem ter um aumento de nuvens, mas não deve chover e a temperatura não terá queda relevante.

Tempo muda no ES no fim da semana

No Espírito Santo, o sol e o calor predominam até a sexta-feira, 14 de junho. Na sexta, pode chover a partir da tarde em alguns locais da Grande Vitória e do sul capixaba, mas não há expectativa de temporais.

As mudanças no tempo por causa da nova frente fria serão mais visíveis na sexta-feira e o fim de semana, quando todo o Espírito Santo deve ficar com muitas nuvens e condições para chuva, mas em geral de fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena nestes dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade