PUBLICIDADE

Nova frente fria traz pouca chuva para o Sul

Volta a esfriar na Região com a influência do ar polar

13 ago 2018 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria vai passar rapidamente pelo Sul do Brasil acompanhada de um ciclone e associada a uma massa de ar polar. O vento sopra um pouco mais forte e rajadas de vento devem ser observadas em várias localidades.

Em relação à chuva, este sistema é fraco e pouca precipitação é esperada para os próximos dias. O diferencial será a temperatura. O ar polar vai provocar queda da temperatura mínima e a temperatura máxima não deve subir muito.

Nesta terça-feira (14), as nuvens se espalham na região de fronteira com o Uruguai e o tempo fica instável. Já no período da manha ocorrem pancadas de chuva na região de Uruguaiana e Bagé. Nas demais áreas gaúchas, as nuvens aumentam, mas não há expectativa de chuva.   

Calor e umidade baixa 

Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo segue firme sem chuva. O sol aparece forte e o vento muda de direção, com isso, a temperatura dispara. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar nestes dois estados pode ficar abaixo de 30%. É recomendável ingerir bastante liquido.

A semana segue com aumento da umidade e a influência do ar polar no Sul do Brasil. Na quarta-feira serão observados episódios de geada e nevoeiro, principalmente no Rio Grande do Sul. Porto Alegre terá um dia com bastante sol sem chuva.

Em Florianópolis, muitas nuvens se espalham, mas não chove. Em Curitiba, o dia será marcado por céu nublado e temperatura baixa.  

Foto: Climatempo
Foto: Leonardo Rafael da Costa - Campo Bom - RS
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade