PUBLICIDADE

Climatempo

Nova frente fria passa pelo RJ no fim de semana

Condições para chuva aumentam por todo o estado e temperatura volta a baixar.

22 nov 2019 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vários dias com muita nebulosidade e chuva, o sol apareceu forte no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. A temperatura subiu muito na cidade do Rio de Janeiro, que teve calor entre 32°C e 35°C. O sol também apareceu com força no Norte Fluminense, depois da chuvarada desta semana. 

Mas uma frente fria passa sobre o estado do Rio de Janeiro neste sábado, 23 de novembro, e muda o tempo aumentando as condições para chuva e baixando a temperatura novamente.

Sábado com risco de chuva forte

O tempo muda durante este sábado, 23, por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. A nebulosidade começa a aumentar pela manhã e já pode chover em alguns locais do centro-sul do estado.

O tempo fica mais instável durante tarde e as pancadas de chuva com raios se espalham por todas as regiões fluminenses.  Há risco de temporais!

Na cidade do Rio de Janeiro, as condições para chuva sãos maiores à tarde e à noite e tem risco de chuva moderada a forte e de vento forte.

A sensação de calor ainda predomina no estado do Rio durante o sábado.

Foto: Climatempo

Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

Domingo com temperatura amena

No domingo, 24, o tempo fica mais fechado. Com a passagem da frente fria, o vento marítimo ganha força sobre o estado do Rio e mais ar úmido entra no estado. O aumento da umidade estimula a formação mais nuvens de chuva. 

O domingo terá predomínio de céu nublado e chuva fraca no Grande Rio e por todo o litoral. Áreas do interior do estado podem ter um mormaço, mas pode chover a qualquer hora, com fraca a moderada intensidade.

A temperatura fica amena no domingo na cidade do Rio de Janeiro e na maioria  das regiões do estado, com sensação de frio nas cidades serranas.

Atenção!

O mês de novembro vai terminar com outra frente fria passando sobre o estado do Rio de Janeiro. A instabilidade desta frente deve se espalhar sobre o estado do Rio durante o dia 28 de novembro e pode chover forte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade