PUBLICIDADE

Climatempo

Nova frente fria chega forte ao Sul do BR no fim de semana

Instabilidade diminui nesta sexta em SC e no PR. Calor aumenta em todo Sul.

21 fev 2019 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer sobre Santa Catarina e Paraná na quinta quinta-feira, 21 de fevereiro, atingindo novamente áreas do Vale do Itajaí e a Grande Curitiba. Medições Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - indicaram quase 43 mm em 1 hora, entre 16 horas e 17 horas em Blumenau. Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba, também acumulou quase 43 mm neste período. Em Curitiba foram 56 mm em 3 horas de chuva.

Já no Rio Grande do Sul, o destaque é o calor. O estado tem tido pouca chuva, mas o calor vem aumentando. A maior temperatura na Região Sul na quinta-feira, 21, foi de 36,1°C em Uruguaiana, cidade que faz fronteira com o Uruguai e com a Argentina.

Foto: Climatempo

Foto de Odair Cordeiro, Curitiba (PR)

Sexta quente no Sul do Brasil

A baixa pressão que vem provocando chuva forte no Paraná e em Santa Catarina se desfaz no decorrer desta sexta-feira, 22 de fevereiro, e as condições para chuva diminuem. Ainda há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde nos dois estados, inclusive para Curitiba e para Florianópolis, mas menos frequentes do que nos últimos dias e não tão fortes. Os períodos com sol aumentam e a temperatura sobe mais. A sensação de calor predomina na Região Sul nesta sexta-feira.

Temperaturas pouco abaixo dos 40°C podem ocorrer no Rio Grande do Sul, onde o sol forte predomina na sexta-feira. Pode chover à tarde em alguns locais próximos da divisa com Santa Catarina. A Grande Porto Alegre tem dia com muito sol e calor.

Frente fria forte no fim de semana

Uma forte frente fria avança sobre o Sul do Brasil neste fim de semana, o último de fevereiro, com potencial para provocar tempestades nos três estados.

Para o sábado, 23 de fevereiro, a previsão é de um dia muito quente na Região Sul, com com várias horas com sol forte. Temperaturas bastante elevadas vão ocorrer na tarde do sábado em toda a Região Sul,  com valores entre 36°C e quase 40°C.

Já o domingo será marcado pela virada do tempo com a chegada da nova frente fria. O alerta é para tempestades em todo o Rio Grande do Sul que já deve amanhecer debaixo de muita chuva.

Santa Catarina e Paraná ainda vão contar com várias horas com sol forte no domingo, muito calor, mas podem ocorrer fortes pancadas de chuva a partir tarde. Acompanhe a previsão!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade