PUBLICIDADE

Norte e Nordeste podem ter temporais

Atenção para o aumento da chuva no litoral da Bahia com chegada de frente fria. Mar agitado no Sudeste. Confira mais detalhes das condições do tempo para hoje.

14 abr 2021
0comentários
Publicidade

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar quente e úmido predomina sobre o Norte e Nordeste do país e em parte do Centro-Oeste formando nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

A Zona de Convergência Intertropical colabora para o aumento da chuva no extremo norte do país, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira, uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e aumenta as condições para chuva na região.

Novas áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e o Brasil, o que vai aumentar as condições para chuva em parte de Mato Grosso do Sul e da Região Sul do país.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 14/4/2021 - quarta-feira

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o sol vai aparecer por muitas horas por quase toda a Região Sul do Brasil. Ainda faz um pouco de frio ao amanhecer. Pancadas de chuva com raios estão previstas a partir da tarde para o oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e para o centro-oeste do Rio Grande do Sul. A região da Grande Curitiba, o litoral do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral norte catarinense passam um dia com céu nublado e condições para garoa. Sol e muitas nuvens em Florianópolis. O sol predomina na região de Porto Alegre.

Em quase toda a Região Sudeste, essa quarta-feira será um dia de sol e tempo seco. O dia amanhece um pouco frio em São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul e leste de Minas Gerais. Todo Espírito Santo, o estado do Rio de Janeiro, o sul de Minas, a grande Belo Horizonte, a Zona da Mata mineira e o Vale do Rio Doce terão sol nesta quarta-feira, mas com condições para algumas pancadas de chuva, de forma rápida e em pequenas áreas. A temperatura fica amena em todas essas áreas. Atenção para o mar agitado e risco de ressaca no litoral da Região Sudeste.

O sol aparece forte em Mato Grosso do Sul, mas há condições para algumas pancadas de chuva a partir da tarde no extremo sul do estado. Não deve chover em Campo Grande. O sol aparece em todas as outras áreas do Centro-Oeste do país, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e norte de Goiás e em todo o centro-oeste, norte e Leste de Mato Grosso. Dia de sol e sem chuva em Cuiabá, em Goiânia e Brasília.

O tempo segue instável em toda a Região Norte do Brasil. Essa quarta-feira é mais um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva em todos os estados. Há risco de raios.

Na Região Nordeste, uma frente fria aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no litoral da Bahia. O vento sopra moderado, o que pode causar transtornos para a navegação. Pancadas de chuvas são esperadas para o oeste e norte da Bahia. Todos os demais estados da região Nordeste têm uma quarta-feira com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva.

 Alertas meteorológicos para 14/4/2021

Atenção para o mar muito agitado no litoral da Região Sudeste. A Marinha do Brasil alerta para ressaca entre o litoral norte de São Paulo e o norte do estado do Rio de Janeiro.

Alerta para temporais no Amapá, Roraima e no centro-oeste do Amazonas.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios, nos demais estados da Região Norte do Brasil, no centro-norte e leste do Mato Grosso, no oeste de Goiás, no sul do Mato Grosso do Sul e em todo o oeste dos estados da Região Sul do Brasil.

Atenção para chuva moderada e persistente, com ventos moderados no litoral sul da Bahia.

Atenção para chuva moderada a forte com raios no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe

Climatempo
Publicidade
Publicidade