PUBLICIDADE

Norte do Paraná acumula mais de 100 mm em 24h

Instabilidade persiste em parte da Região Sul nos próximos dias e pode chover mais

3 ago 2018 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que se formaram sobre o Paraná provocaram chuva generalizada sobre o estado na sexta-feira, 3 de agosto. A chuva mais volumosa ocorreu sobre o centro-norte do estado, onde vários locais acumularam mais de 60,0 mm em apenas 24 horas. Para os padrões de agosto, é muita chuva e, em muitas áreas do estado, representa quase toda a média de chuva para o mês.

Mais de 100 mm no norte do Paraná

A chuva do norte do Paraná foi especialmente volumosa e superou os 100 mm, considerando o período de 24 horas. Em Maringá, a chuva começou na noite da quinta-feira, 2 de agosto, e não deu trégua durante toda a sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 103,2 mm, entre 15h30 do dia 2 e 15h30 de 3 e agosto. A média de chuva para este mês é de aproximadamente 56 mm. Considerando a chuva do período entre 17 horas do dia 2 e 17 horas de 3 de agosto, o acumulado foi de 114,8 mm, o que representa o dobro da média para o mês!

Confira alguns volumes de chuva bastante elevados registrados sobre o Paraná entre 2 e 3 de agosto.

Foto: Climatempo

Chuva volumosa no Paraná

Instabilidade no Sul nos próximos dias

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre parte do Sul do Brasil enfraquecem neste sábado, mas ganham força novamente durante o domingo, 5 de agosto.

A previsão para o sábado, 4, é de muitas nuvens por toda a Região Sul do Brasil, mas só há previsão de chuva para o norte do Paraná, sul de Santa Catarina e região de Florianópolis, e para o leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. Pode chover com moderada intensidade em alguns períodos do dia.

Foto: Climatempo

Durante o domingo, as áreas de instabilidade se intensificam novamente sobre o Paraná e volta a chover em praticamente todo o estado, inclusive em Curitiba, com risco de raios.

A população do Paraná deve ficar atenta para mais chuva na segunda-feira, que pode ser forte. A chuva deve cair persistente também sobre Curitiba.

Foto: Climatempo

Foto de Marli Andrade, Maringá (PR)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade