PUBLICIDADE

Climatempo

Norte de MG e ES com risco de chuva forte

Frente fria mantém a formação de áreas de instabilidade

31 out 2017 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade estão ativas sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e voltaram a provocar chuva forte. Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e novembro ainda começa com altas condições de chuva. 

Volume de chuva em 24 horas

Temporais voltaram a acontecer na Grande Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (31). No período de duas horas, o acumulado de chuva alcançou 15 mm na estação de Cercadinho, na região de Belo Horizonte, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Ibirité, na região metropolitana, choveu 19 mm também em duas horas. 

Já no período de 24 horas, entre às 10 horas de segunda-feira (30) e às 10 horas desta terça-feira, o volume chegou a 57,6 mm em Três Marias, 48,8 mm em Dores do Indaiá, 27,8 mm em Unaí, 24,4 mm em Caldas e 22,8 mm em São João Del Rei. 

Foto: Climatempo
   Foto: Sávio Barcelos. Mutum/MG. 

Frente fria reforça áreas de instabilidade 

Desde o início da semana, as áreas de instabilidade voltaram a se formar por regiões muito secas como o Vale do Rio Doce e o norte de Minas Gerais. A passagem de uma frente fria pelo litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira (1), vai manter as áreas de nuvens carregadas  por quase todo o estado de Minas Gerais, com previsão de mais pancadas de chuva a qualquer momento do dia.  Há risco de chuva de moderada a forte intensidade para os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha e o norte de Minas Gerais. 

A Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira terão predomínio de céu nublado e a chuva pode ser moderada nesta quarta-feira (1).  

Confira aqui as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias. 

Frente fria passa pelo Espírito Santo 

A frente fria passa pelo litoral do Espírito Santo durante esta quarta-feira e vai deixar o tempo bastante instável. A previsão é de céu nublado com chuva e o risco de chuva forte aumenta. A chuva deve voltar também a Grande Vitória.  

Tendência do tempo para o RJ e SP 

O Rio de Janeiro começa novembro com bastante nebulosidade e umidade alta, mas a chuva diminui. Em todo o estado, só há previsão de chuva fraca e as temperaturas ficam amenas nesta quarta-feira. 

No estado de São Paulo, o sol vai predominar com o avanço de uma massa de ar seco de origem polar. As temperaturas ficam amenas na madrugada, mas a tarde será agradável, sem calor excessivo. Ainda o leste do estado, incluindo o litoral e a Grande São Paulo, permanecem com muitas nuvens, mas já ocorrem algumas aberturas de sol no período da tarde. Faz friozinho ao amanhecer. 

Confira aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade