0

Nordeste volta a ter temporais nesta quinta-feira

Instabilidade se intensifica no litoral sul da Bahia e no litoral norte da Região. Confira a previsão.

10 abr 2019
15h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Áreas de instabilidade voltam a ganhar força especialmente em áreas litorâneas do Nordeste nesta quinta-feira (11). O tempo volta a ficar carregado e há alerta para temporais na costa norte da Região e no litoral sul da Bahia. 

Temporais retornam 

A trégua da chuva na costa norte do Nordeste durou pouco e os ventos alísios voltam a se intensificar trazendo bastante umidade para a região nesta quinta-feira. A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) também contribui para o aumento e a concentração de umidade. Chove a qualquer hora e há alerta para temporais no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. As capitais São Luís (MA) e Fortaleza (CE) poderão ter chuva forte. 

O tempo muda também no sul e no oeste da Bahia. Ventos passam a levar muita umidade do mar para a região e a chuva volta a cair forte. Há risco de temporais principalmente no litoral sul do estado, mas municípios do oeste baiano poderão ter chuva moderada à forte em alguns momentos. 

Em outras áreas do Nordeste, as pancadas de chuva continuam de forma localizada. O sol predomina e a chuva vem em geral a partir da tarde por todo o interior da Região. Na costa leste, a chuva é rápida. 

Foto: Climatempo
Foto: Pedro Pedrosa Maraú/BA.

Atenção:

Uma intensificação da chuva é esperada para as áreas litorâneas entre Pernambuco, a Paraíba e o Rio Grande do Norte na sexta-feira (12) e no fim de semana. As pancadas de chuva voltam a ficar mais frequentes com risco de chuva forte. Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE) estão no risco de chuva forte a partir de sexta-feira. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade