PUBLICIDADE

Climatempo

Nordeste com pancadas de chuva no MA e no PI

Chove em algumas áreas da costa leste no fim de semana, mas ar seco predomina na Região.

13 dez 2019 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco influenciar o Nordeste neste fim de semana, mas tem previsão de chuva para o Maranhão, o Piauí e para áreas da costa leste da Região.

Chuva em áreas da costa leste

Neste sábado, 14 de dezembro, a circulação de ventos marítimos vai estimular a formação de instabilidade em áreas da costa leste do Nordeste.

A previsão para a região de Salvador é de chuva a qualquer hora, com no máximo moderada intensidade, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Nas demais áreas do leste da Bahia, na região de Aracaju, Maceió e Recife deve chover fraco e rápido.

Risco de chuva forte

O Maranhão e o norte do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, vão ter sol durante a manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. No Maranhão, as pancadas podem ser moderadas a fortes intensidade em pequenas áreas, acompanhada de raios e rajadas de vento.

Sol e ar seco predominando na Região

A previsão para as demais áreas da Região, incluindo João Pessoa, Natal e Fortaleza, é de sol forte, ar seco e nenhuma chuva. 

Nas áreas sem previsão de chuva, desconsiderando as regiões litorâneas, a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar deve se manter acima de 60% para não prejudicar a saúde humana.

Foto: Climatempo

Foto de Alison Pires, São Luís (MA)

Domingo com menos chuva sobre Salvador

A chuva vai perder força sobre a região de Salvador e todo o leste e sul da Bahia, incluindo a região de Vitória da Conquista.

Nos estados de Sergipe e de Alagoas, na região de Recife e no litoral do Ceará, a chuva será fraca e passageira.

O litoral do Piauí e todo o Maranhão têm previsão de sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Nas outras áreas do Nordeste o domingo, 15 de dezembro, será ensolarado.

Nos próximos dias, a chuva ainda deve se concentrar sobre áreas da costa leste, sobre o Maranhão e o norte do Piauí. O ar seco e o sol vão continuar predominando no Nordeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade