PUBLICIDADE

Nordeste com mais calor e pouca chuva

Veja quando as condições de chuva voltam a aumentar

16 jan 2018 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Todo o interior do Nordeste vai continuar seco nesta quarta-feira (17), sob a influência de um sistema de alta pressão atmosférica que está predominando sobre a Região. A chuva está restrita ao Maranhão e às áreas litorâneas. 

ASAS atua sobre o Nordeste 

A alta pressão voltou a ganhar força no fim de semana diminuindo a nebulosidade e as condições de chuva por grande parte do Nordeste. Com mais horas de sol forte, as temperaturas também estão mais altas. Na tarde desta terça-feira (16), diversos municípios do interior do Nordeste registravam mais de 35°C. Em Piripiri (PI), a temperatura chegou aos 39°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

A situação do tempo será semelhante nesta quarta-feira, com o sol brilhando forte entre poucas nuvens sobre o Nordeste. Nas áreas de Sertão e por todo o interior não há previsão de chuva. Na costa leste, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, e no litoral do Ceará, a chuva pode acontecer fraca e passageira. Apenas no Maranhão e no norte do Piauí, há condições para pancadas de chuva com raios, porém localizadas. 

Foto: Climatempo
Foto: Jardel Freitas. Icapuí/CE

Quando volta a chover no interior?

As pancadas de chuva devem retornar ao interior do Nordeste a partir de sexta-feira (19).

A ASAS (Alta subtropical do Atlântico Sul) enfraquece sobre a Região, permitindo novamente a formação de áreas de instabilidade e o retorno das pancadas de chuva. Pode voltar a chover com raios pelo interior nordestino, mas em pequenas áreas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade