PUBLICIDADE

Climatempo

Noite com muita chuva em SP

Forte área de instabilidade avança sobre o estado e provoca chuva moderada a forte em muitas áreas. Alerta para alagamentos na Grande SP

15 fev 2019 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande e forte área de instabilidade que veio do Sul do Brasil avançou sobre o estado de São Paulo e provoca muita chuva na noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro. Grandes volumes de chuva estão sendo acumulados na passagem desta instabilidade e a população de todo o estado deve ficar atenta, pois há risco de alagamentos nos centros urbanos e também cheia de córregos e rios.

Na região da Climatempo, no bairro do Paraíso , a chuva era muito forte às 21 horas.

O Rio Pinheiros transbordou na altura da Ponte João Dias às 21h10, segundo o SAISP.

O Córrego Zavuvus e o Córrego Morro do S também transbordaram.

Volumes de chuva

Confira alguns elevados volumes de chuva registrados pelo Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 20 horas e 21 horas de 15/2/19

Boituva: 40,8 mm

São Vicente: 40,6 mm

Praia Grande: 36,8 mm

São Roque: 36,1 mm

Taboão da Serra: 30,6 mm

Mairinque: 29,8 mm

Ibiúna: 27,6 mm

Itapecerica da Serra: 27,6 mm

A imagem captada pelo satélite GOES 16 às 20h30 mostra a grande área de nuvens carregadas que se espalhou sobre o estado de São Paulo por causa desta área de instabilidade. As nuvens com maior potencial para tempestades aparecem como  manchas em tons de cinza e rosa.

Esta linha de instabilidade avança em direção ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais. Cidades do Sul de Minas e da região de Angra dos Reis e de Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro, devem começar a sentir a chuva desta forte instabilidade no fim da noite desta sexta-feira.

Foto: Climatempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade