PUBLICIDADE

Climatempo

Nevoeiro pode causar problemas em aeroportos nesta terça

Baixa visibilidade pode restringir voos em algumas capitais

22 mai 2017 - 15h25
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar continua com muita umidade sobre o Sudeste, após a recente passagem de uma frente fria, que trouxe chuva volumosa para diversas áreas. O avanço de uma massa de ar seco de origem polar vai afastar as nuvens carregadas e tempo volta a abrir, com o retorno do sol, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul de Minas e na Zona da Mata Mineira durante esta terça-feira. 

É importante saber que antes da volta do sol, todas essas áreas poderão enfrentar complicações com a formação de nevoeiro no início do dia. 

O excesso de umidade no ar e o resfriamento na madrugada vão favorecer a ocorrência de nevoeiro na Grande  e no Grande .  Quem depende da ponte aérea deve ficar atento a essa previsão e possíveis complicações por conta de baixa visibilidade nos principais aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Voos poderão sofrer atrasos ou até cancelamentos. 

, é outra capital do Sudeste que ainda terá problemas de visibilidade nesta terça-feira. A chuva constante desde a noite do sábado, 20, deixou o ar extremamente úmido na região da Grande Vitória e uma densa névoa vem prejudicando a visibilidade no aeroporto internacional Goiabeiras. Até 16 horas da segunda-feira, 22, o alcance visual nas pistas variou quase sempre entre 1500m e 3000m. Às 17 horas houve uma melhora e a visibilidade passou para 6000 m e em seguida para 7000 m, às 18 horas. Mesmo com esta melhora, a visibilidade poderá causar problemas nesta terça-feira.

Aeroportos menores de localidades do sul e leste de Minas Gerais e do interior de São Paulo também poderão começar a terça-feira com baixo alcance visual nas pistas. 

No Sul do Brasil, outra Região que costuma enfrentar problemas quando o nevoeiro é muito denso, pode encontrar restrições especialmente na Grande nesta terça. Nesta segunda-feira (22), a visibilidade chegou a baixar para 50 mm em Bacacheri e 300 mm no Afonso Pena. 

Foto: Climatempo

 Nevoeiro em Curitiba em 22/05/2017

Semana de mais nevoeiros 

A ocorrência de névoa e nevoeiro pode se repetir especialmente em áreas do Sudeste e do Paraná por mais vezes essa semana.  

Vamos ter dias típicos de outono com madrugadas frias e de pouca nebulosidade no céu, o que favorece a ocorrência do fenômeno ao amanhecer. A visibilidade pode ficar prejudicada nos principais aeroportos e também em estradas e rodovias, em especial nos trechos de serra. 

Você já viu que vai esfriar mais? 

Vitória, é outra capital do Sudeste que ainda terá problemas de visibilidade nesta terça-feira. A chuva constante desde a noite do sábado, 20, deixou o ar extremamente úmido na região da Grande Vitória e uma densa névoa vem prejudicando a visibilidade no aeroporto internacional Goiabeiras. Até 16 horas da segunda-feira, 22, o alcance visual nas pistas variou quase sempre entre 1500m e 3000m. Às 17 horas houve uma melhora e a visibilidade passou para 6000 m e em seguida para 7000 m, às 18 horas. Mesmo com esta melhora, a visibilidade poderá causar problemas nesta terça-feira.

Nevoeiro em Brasília e em Goiânia

No Centro-Oeste, os aeroportos de Brasília, de Goiânia e de outros locais de Goiás também ficam sujeitos ao nevoeiro no começo da manhã desta terça-feira. No sábado passado, 20, houve formação de nevoeiro no aeroporto internacional de  e a visibilidade baixou para 800 metros. O fenômeno também se formou em  e reduziu a visibilidade no aeroporto local para 600 metros.

Na região de Brasília e de Goiânia, o  esperada para os próximos dias. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade