PUBLICIDADE

Climatempo

Neve à vista

O avanço de uma forte massa de ar polar vai provocar forte queda de temperatura em algumas Regiões do país. Confira!

28 abr 2021 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim Online

Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós!

Na primeira semana de maio uma forte massa de ar polar avança pelo Brasil provocando forte queda de temperatura. Sem dúvida alguma será o sistema mais intenso do ano até agora.

As últimas rodadas dos modelos de previsão do tempo indicam frio intenso no Sul onde a temperatura começa a baixar dia 4 de maio, terça-feira da semana que vem. Com a chegada da massa de ar polar, o frio aumenta pra valer a partir da tarde do dia 5, com madrugadas mais geladas a partir do dia 6 de maio, quinta-feira.

O mapa abaixo indica a temperatura mínima prevista para o dia 06 de maio.

Foto: Climatempo
Mapa indicando a temperatura prevista para o dia 06 de maio de 2021

O ar frio polar vai avançar também sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com forte queda de temperatura a partir dia 6 de maio, como indicado acima.

Os modelos meteorológicos estão indicando queda de temperatura também no Norte do Brasil a partir do dia 6, com resfriamento em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. Se esse resfriamento se confirmar será a primeira friagem do ano na Região.

No dia 7 de maio a previsão ainda indica temperaturas baixas e frio intenso, como indicado abaixo.

Foto: Climatempo

Mapa indicando a temperatura prevista para o dia 07 de maio de 2021

A tendência é de que a partir do dia 8 de maio, a massa de ar polar comece a perder força possibilitando aos poucos a elevação da temperatura, com diminuição do frio.

Neve

Entre a noite de quarta (5) e quinta-feira (6) de maio, com a expetativa de muito frio e elevada umidade do ar, há a possibilidade de ocorrência de neve nas serras Gaúcha e Catarinense.

Foto: Climatempo

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim Online

Geada

Com a presença do ar polar de forte intensidade provocando frio intenso é alto o risco de geada especialmente entre os dias 6 e 7 de maio. A previsão até agora é de geada por todo o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e em quase todo o Paraná, com exceção do norte do Estado.

A previsão é de que o ar frio avance também pelo Centro-Oeste do Brasil, com expectativa de frio intenso, com risco baixo a moderado de ocorrência de geada em Mato Grosso do Sul.

Nos próximos dias a Climatempo vai acompanhar esta tendência de frio intenso no centro-sul do Brasil na próxima semana. Normalmente o indicativo dos modelos meteorológicos é de alta confiabilidade, ou seja, é certo que teremos forte queda de temperatura no decorrer da semana que vem.

Quanto à chance de ocorrência de neve e geada generalizada vamos monitorar durante a semana sempre mantendo nossos usuários bem informados aqui em nossos destaques.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade