PUBLICIDADE

Mais nuvens em São Paulo

Interior tem pancadas de chuva

1 mai 2017 - 16h23
(atualizado em 2/5/2017 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A nebulosidade aumenta sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e volta a chover em algumas regiões paulistas.

Mais nuvens e pouca chuva

A Grande , o litoral, os Vales do Paraíba e do Ribeira, vão receber mais umidade marítima nesta terça-feira. O ar mais úmido facilita a formação da nebulosidade e de névoa no decorrer do dia e por isso o sol não vai aparecer por tão forte como no feriado de primeiro de maio. Pode garoar à noite no litoral e em várias áreas no centro e sul da capital e da Grande São Paulo.

O aumento da nebulosidade nesta terça-feira, 2 de maio, será percebido em diversas regiões do estado de São Paulo, mas pouca chuva está prevista. Algumas pancadas de chuva com raios devem ocorrer à tarde e em parte da noite no oeste e noroeste do estado. A chuva será rápida, em pequenas áreas e não há expectativa de temporal. Estas pancadas de chuva podem ocorrer em cidades como Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Não há previsão de chuva para as demais regiões paulistas.

Foto: Climatempo

Áreas de instabilidade e ventos marítimos

O aumento da nebulosidade sobre São Paulo nesta terça-feira ocorre por causa de dois fenômenos. Áreas de instabilidade se deslocam sobre a Região Sul do Brasil e parte desta nebulosidade atinge também São Paulo.

Uma massa de ar polar que está sobre o mar, e já deixa ar frio sobre toda a Região Sudeste, se intensifica nesta terça-feira. Isto vai fazer com que os ventos marítimos provocados por esta massa polar também se intensifiquem e tragam maior carga de umidade do mar para o leste de São Paulo. Por isso a nebulosidade aumenta na Grande São Paulo e nas áreas próximas ao litoral.

Mas acompanhe diariamente as atualizações da previsão do tempo. 

Temperatura em elevação

Apesar do aumento da nebulosidade e da presença de uma massa de ar polar na costa da Região Sudeste, não há previsão de mais frio do que já fez no fim de semana. A tendência geral é de elevação da temperatura. As tardes ficam mais quentes e as madrugadas seguem amenas. Veja como fica a

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade