PUBLICIDADE

Natal tem fim de semana em atenção

Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) podem ser afetados por instabilidade

15 jun 2018 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

No último final de semana do outono, o Nordeste terá ar seco predominante na Região. Para o interior dos estados não há previsão de chuva e os índices de umidade do ar se mantém por volta de 30%, nas horas mais quentes do dia. Nas cidades próximas da divisa com Minas Gerais, no oeste da Bahia, a umidade pode chegar a 20%.

No sábado (16) o tempo fica quente e o sol aparece forte ao longo do dia em todos os estados. Há previsão de pancadas de chuva em toda a faixa litorânea do Nordeste. Em São Luís, Fortaleza, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador, há possibilidade de chuva rápida e passageira. O sol predomina em Teresina.

Para a região de Natal e de João Pessoa, o sábado é atenção para o aumento da chuva. Novas áreas de instabilidade avançam do oceano trazendo nuvens mais carregadas para o leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Há chance de chuva frequente em Natal, de moderada intensidade, que em alguns momentos pode cair com volume expressivo. Em João Pessoa, as pancadas de chuva podem ser frequentes também, mas com volumes menores.

O domingo (17) continuará com sol e calor no Nordeste. Algumas pancadas de chuva passageiras podem cair nas faixas leste e norte da Região. A capital do Rio Grande do Norte tem chuva frequente ao longo do dia, mas outras capitais litorâneas terão sol em grande parte do dia, com chuva passageira. Teresina continua seca e quente.

Foto: Climatempo

Foto: Marcelo Santos - Natal - RN

Retorno da chuva no litoral do MA e Salvador

A próxima semana começará com o retorno da chuva mais significativa sobre o Maranhão, por influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), e sobre Salvador, devido a áreas de instabilidade vindas do mar.

Em Natal, assim como nas outras áreas do litoral leste do Nordeste, a instabilidade diminui e há possibilidade apenas de chuva rápida. Porém, Natal pode ter novo aumento de chuva durante a quarta-feira, 20 de junho. 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade