PUBLICIDADE

Natal será chuvoso no Rio de Janeiro

Depois de uma semana marcada pelo calor extremo, uma frente fria vai mudar o tempo no feriado.

21 dez 2018 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros dias do verão prometem mudanças no tempo no estado do Rio de Janeiro, depois de uma semana extremamente quente. A primavera se despediu com temperaturas acima dos 40°C na cidade do Rio, mas um pouco de refresco está esperado para o Natal! 

O fim de semana ainda será marcado por bastante sol em todo o estado do Rio de Janeiro, mas as condições de chuva começam a aumentar com a aproximação de uma nova frente fria no domingo (23). 

Quem escolheu a Região dos Lagos para passar o fim de semana vai encontrar muito sol, calor intenso e praia o dia todo neste sábado (22). O ar continua mais seco sobre a região e o norte fluminense, sem previsão de chuva. Já o interior do estado fluminense, além da região de Angra dos Reis, Paraty e o Grande Rio, poderão ter algumas pancadas de chuva a partir da tarde. A expectativa ainda é de um dia de sol forte e muito calor e a chuva será rápida

O domingo ainda será marcado por sol e calor, mas as mudanças no tempo começar a acontecer a partir da tarde com a nova frente fria. As condições para pancadas de chuva já serão maiores em todo o estado e há risco de temporais

Natal chuvoso 

A virada no tempo acontece mesmo na véspera e no dia de Natal, com a passagem da frente fria. Todo o estado do Rio de Janeiro terá um feriado prolongado de muita nebulosidade, chuva a qualquer hora e queda nas temperaturas. 

Foto: Climatempo
Foto: Elias de Oliveira. Volta Redonda/RJ

Especialmente na terça-feira, dia 25, o tempo fica bastante úmido com a entrada de ventos marítimos e a chuva vai ser frequente. "O Natal será chuvoso e a chuva pode cair forte em alguns momentos. O calor intenso vai embora e dia fica bem mais ameno", afirma o meteorologista Matias Sales. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade