PUBLICIDADE

Climatempo

Muito calor e pouca chuva em SP

Frente fria vai mudar o tempo no fim de semana

31 jan 2019 - 07h07
Compartilhar
Exibir comentários

O calor ainda é destaque em São Paulo no último dia de janeiro de 2019 e vai continuar incomodando muita gente. Ontem, várias áreas do oeste do estado registraram mais de 38°C e em Tupã, a temperatura chegou a quase 41°C, segundo o INMET. Hoje, estas temperaturas devem se repetir e a cidade de São Paulo pode até registrar novo recorde de calor para 2019. Mas uma frente fria vai dar começar a por as temperaturas em ordem no fim de semana.

Pancadas de chuva

O sol continua forte em todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira. Algumas pancadas de chuva são previstas para a tarde e noite, mas de curta duração e em pequenas áreas. No entanto, é importante lembrar que mesmo de forma isolada, a chuva ainda pode vir forte, com raios e rajadas de vento.

A chuva não será suficiente para impedir que a temperatura alcance marcas muito elevadas. O calor pode aumentar um pouco mais em todo o estado de São Paulo hoje e amanhã em todo o estado.A sexta-feira será muito quente, mas a chuva vai continuar escassa. Veja como fica a previsão para os próximos dias.

Frente fria à vista

No sábado, uma frente fria passa pelo litoral paulista e vai deixar tempo muito instável pelo menos até a segunda-feira, 4 de fevereiro. Com a atmosfera muito quente e a passagem desta frente fria, áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o estado de São Paulo e são esperadas muitas pancadas de chuva. Há risco de temporais no sábado e no domingo, 3 de fevereiro.

Os temporais no fim de semana podem ocorrer também na Grande São Paulo e há risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos A segunda-feira será com predomínio de céu nublado e chuva no sul e leste do estado de São Paulo, onde estão a capital e o litoral.

Janeiro termina devendo chuva

Sobrou calor e faltou chuva em janeiro de 2019 no estado de São Paulo. O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) de chuva de janeiro de 2019 na Região Sudeste, até o dia 29. Os tons alaranjados indicam chuva abaixo da média climatológica. O tom claro representa chuva próxima da média e os tons de azul indicam chuva acima da média.

Na cidade de São Paulo, janeiro de 2019 termina com um volume de chuva próximo da média. O INMET registrou aproximadamente 254 mm de chuva até 10 horas do dia 30 de janeiro, valor que está 12% abaixo da média para o mês que é de 288 mm. Não foi contabilizado ainda o temporal que caiu na região na tarde do dia 30.

Foto: Climatempo

Anomalia de chuva na Região Sudeste do BR em janeiro de 2019 até o dia 29

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade