PUBLICIDADE

Climatempo

Muito calor, chuva e raios sobre o Brasil

Nuvens carregadas crescem em todas as regiões do país

25 jan 2022 - 04h45
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Aracaju (SE), por Climaaovivo 24-1-2022

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade crescem em vários locais de todas as regiões do Brasil. As nuvens carregadas se formam por causa do excesso de calor armazenado na atmosfera e também em áreas que estão muito úmidas 

A circulação dos ventos de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) estimula o crescimento de muitas nuvens no litoral de Sergipe e da Bahia.

A combinação da atuação do VCAN e da Zona de Convergência Intertropical espalha muita nebulosidade na costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte

Confira a tempestade de raios que ocorreu em Aracaju, capital de Sergipe, em 24/1/2021. As imagens são do Climaaovivo

5 maiores temperaturas no Brasil em  24/01/2022 (Inmet)

São Luiz Gonzaga (RS): 41,8°C (  maior temperatura no Brasil no dia)

Cidade Gaúcha (PR): 40,6°C

Ibirubá (RS): 39,8°C

Itaquiraí (MS): 39,7°C

Foz do Iguaçu (PR): 39,5°C

Santa Rosa (RS): 39,3°C

5 capitais mais quentes no Brasil em  24/01/2022 (Inmet)

Boa Vista (RR): 37,5°C

Porto Alegre (RS): 36,6°C

Rio de Janeiro (RJ): 36,1°C

Goiânia (GO): 35,4°C( recorde para 2022)

Cuiabá (MT): 35,2°C

Previsão do tempo para 25/01/2022 -terça-feira

A última terça-feira de janeiro de 2022 é com as características típicas do verão. As pancadas de chuva com raios ocorrem em várias áreas de quase todos os estados brasileiros, em geral à tarde e à noite. Mas mesmo com as pancadas de chuva, ocorrem períodos com sol.

Na Região Sudeste, a chuva ocorre de forma isolada, mas pode ser forte. Dia com sol e muito calor na região do Grande Rio e da região dos Lagos. 

Faz muito calor em todo o país Os estados da Região Sul, SP e MS podem ter temperaturas em torno dos 40°C

Alertas meteorológicos para 25/01/2022 -terça-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, São Paulo, Vitória, Goiânia, Brasília, Salvador, Aracaju, Recife, João Pessoa, Natal, Teresina e  São Luís, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

Alerta para temporais: no AM, no AC, no norte de RO, no centro-oeste do PA, no sul de RR, no sul e leste do TO, norte de GO, oeste e litoral da BA e no oeste e sudoeste do RS.

Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, isoladas, com raios e rajadas de vento fortes: no centro, leste e norte  do RS, incluindo a Grande Porto Alegre, no centro-oeste e sul de SC, no oeste e sul do PR, no norte e centro-leste de SP, no Sul de MG, Triângulo , noroeste e leste de MG, GO (exceto norte do estado), DF, MS (exceto no sul do estado), MT, exceto oeste do estado, BA (exceto litoral e oeste do estado), SE, PE, sertão de AL e da PB, sul do CE, PI (exceto norte do estado), MA, sul, leste e norte do PA, AP.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade