PUBLICIDADE

Climatempo

Muita umidade e temporais no Brasil

Grande disponibilidade de ar quente e úmido que existe por quase todo país facilita a formação de muitas nuvens carregadas

13 fev 2021 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande quantidade de nuvens continua se formando sobre o Brasil, por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido que existe por quase todo país. Não há previsão de entrada de frente fria, por enquanto.

A circulação de ventos sobre o Brasil concentra instabilidade em parte do Sudeste,  do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. 

A zona de convergência intertropical ganha força na costa norte do país e aumenta a chuva sobre o Nordeste.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 13/2/2021  - sábado

O sábado de carnaval é quente e abafado sobre o Brasil. Na maioria das áreas do país, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de várias pancadas de chuva principalmente durante a tarde e à noite. Além de raios, essas pancadas de chuva podem acontecer com moderada a forte intensidade provocando alagamentos repentinos nos centros urbanos. 

No litoral do Rio Grande do Sul, no norte e leste de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, e também sobre o Amazonas, Acre e oeste do Pará, na faixa entre o litoral do Maranhão e o Amapá, as pancadas de chuva acontecem várias vezes durante o dia e começam já pela  manhã.

 O sábado será com predomínio de sol e sem condições para chuva no norte do estado do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha, no noroeste de Minas Gerais, em todo o interior da Bahia, em Sergipe, no sertão de Alagoas e de Pernambuco, no sul do Piauí e também em Boa Vista e no norte de Roraima.

Alertas meteorológicos para 13/2/2021

Sábado é com alerta para temporais no Acre, Amazonas, Pará, Amapá, norte do Tocantins, Maranhão, região de Teresina e norte do Piauí e também no norte do Mato Grosso.

Também tem alerta para temporais neste sábado sobre o norte de São Paulo, região da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba Paulista, eu sou do Estado do Rio, na Zona da Mata mineira, 

risco de chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento no extremo norte do Amazonas, no sul de Roraima, no centro-sul e leste do Tocantins, nas demais regiões de Mato Grosso, no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal. Na Região Sudeste, a situação também é de atenção para chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento no norte e centro-sul e leste de São Paulo, e no litoral do Rio de Janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade