PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva sobre o Espírito Santo 

Passagem de frente fria deixa o tempo instável em todo o estado

11 nov 2019 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

O impacto da chegada de uma frente fria com o ar muito quente que estava sobre o Espírito Santo gerou nuvens muito carregadas sobre o centro-sul capixaba que provocaram chuva forte na segunda-feira, 11 de novembro.

A região de Bom Jesus do Norte, Muqui e Mimoso do Sul receberam mais de 30 mm em apenas 1 hora. Tecnicamente uma chuva com 20 mm em 1 hora já é considerada de forte intensidade. 

Em Vitória, a chuva da frente fria chegou entre 20h30 e 21h00, com moderada a forte intensidade, raios e trovões. 

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - em apenas 3 ou 6 horas de chuva, entre 15h30 e 21h30, hora de Brasília

Bom Jesus do Norte: 69,5 mm em 6h

Presidente Kennedy: 66,2 mm em 6h

Vargem Alta: 63,0 mm em 6h

Muqui: 52,4 mm em 6h

Mimoso do Sul: 52,2 mm em 6h

Anchieta: 38,6 mm em 3h

Alfredo Chaves: 24,4 mm em 3h

Itapimirim: 21,0 mm em 3h

Guarapari: 19,2 mm em 3h

VIla Velha: 16,3 mm em 3h

Viana: 16,0 mm em 3h

Mais chuva nesta terça-feira

A frente fria segue para  o sul da Bahia e deixa áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo nesta terça-feira. Todo o estado tem um dia com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente. Há risco de chuva moderada a forte e de rajadas de vento moderadas. 

A Grande Vitória também tem mais chuva nesta terça-feira e pode chover com moderada a forte intensidade.

Temperatura em queda

O vento de origem polar, o excesso de nuvens e a chuva que vieram com a frente fria aliviam o calor. Na tarde da segunda-feira, 11, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 38,5°C em Marilândia  e 37,8°C em Ecoporanga e Alegre.

Foto: Climatempo

Foto de Danilo Wandel, Pedro Canário (ES)

Semana instável

Na quarta-feira, 13, o tempo  chuvoso ainda deve predominar no norte capixaba. Períodos com sol voltam ocorrer em Vitória e nas outras regiões do estado, mas ainda tem previsão de chuva fraca a moderada.

Durante a quinta e a sexta-feira, 15 de novembro,os períodos com sol aumentam, mas tem previsão de chuva com raios a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade