PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no Sul nesta quinta-feira

População deve ficar em alerta para muita chuva

17 mai 2017 - 16h24
(atualizado em 18/5/2017 às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

As mudanças no tempo já começaram a acontecer no Sul do Brasil nesta quinta-feira (18) com o retorno da chuva. Grandes áreas de instabilidade crescem sobre o Paraguai e a Argentina já espalham nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O dia é de alerta para chuva forte com raios e rajadas de vento que pode alcançar os 100 km/h

Foto: Climatempo

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) já registrou acumulados acima dos 50 mm em diversos municípios do Paraná nas últimas 12 horas. Choveu 67,6 mm em , na estação do Lago Itaipu, 65,8 mm em , na estação da Prefeitura, e 51,58 mm em , na estação Bom Jesus. 

As nuvens carregadas devem ganhar força até a noite e também há previsão de chuva forte com rajadas de vento para as capitais ,  e .

Foto: Climatempo

Mais chuva no fim de semana

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná pelo menos até domingo (21), avisam os meteorologistas da Climatempo. Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical se forma sobre a Região mantendo e reforçando as condições de chuva. Há risco de mais temporais.

Os volumes estimados poderão atingir 100 mm em algumas áreas especialmente no leste e oeste da Região Sul. No norte do Paraná, o acumulado pode atingir 150 mm.

Veja no mapa os volumes de chuva estimados para todo o Sul do Brasil até o domingo (21): 

Foto: Climatempo

 Veja no Agroclima

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade