PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no Sudeste do Brasil nos próximos dias

No fim de semana, mais uma frente fria avança mantendo as condições de chuva e vento fortes na Região

3 dez 2020 - 17h08
(atualizado em 4/12/2020 às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Michel - Araxá - MG

Na sexta-feira uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste mantendo as condições de chuva na Região. As pancadas acontecem a partir da tarde e são de forte intensidade acompanhada de raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Fim de semana

No sábado, a frente fria perde força e se afasta para o oceano, mas ainda influencia o Sudeste deixando o tempo fechado nas praias do Rio e de São Paulo. O vento sopra moderado a forte em São Paulo e no Rio, com rajadas por volta de 50km/h.

A partir do domingo, uma área de baixa pressão passa a atuar no Sudeste e provoca muita chuva em São Paulo, no Triângulo Mineiro, no centro-sul e no leste de Minas e no Rio de Janeiro. As rajadas de vento são intensas, entre 70 e 90km/h. 

Foto: Climatempo

Os acumulados de chuva são significativos no domingo (6) e na segunda-feira (7), com destaque para a segunda-feira, dia 7 de dezembro, quando os temporais ocorrem principalmente no sul de minas, no Vale do Paraíba em São Paulo e no Rio de Janeiro, como indicado abaixo (acumulado de chuva para a segunda-feira):

Foto: Climatempo

Confira abaixo os acumulados de chuva entre os dias 4 e 8 de dezembro:

Foto: Climatempo

Tendência segunda semana de dezembro

Na semana que vem, entre os dias 9 e 13 de dezembro, a chuva ainda é volumosa no Sudeste. Há expectativa da organização de uma zona de convergência atravessando a Região Sudeste, o que favorece os elevados volumes apontados no mapa abaixo:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade