2 eventos ao vivo

Muita chuva no Norte e no Nordeste do Brasil

Grandes áreas de instabilidade estão sobre o centro-norte do Brasil e provocam muita chuva no Norte e no Nordeste. Ar seco ganha força no centro-sul do país.

20 nov 2020
07h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente ainda predomina sobre o Brasil e colabora para  manter muitas áreas de nuvens de carregadas sobre o centro-norte do país, que provocam muita chuva no Norte e no Nordeste do Brasil.

Uma massa de ar seco começou a se espalhar pelo centro-sul do Brasil fazendo a nebulosidade diminuir muito sobre o Sul do Brasil, São Paulo, Mato Grosso do Sul e também sobre sul e centro-oeste de Mato Grosso. 

 

Foto: Climatempo

 

Previsão do tempo para 20/11/2020‌ ‌- sexta-feira

Para esta sexta-feira, 20 de novembro, a previsão é de um dia com sol e sem chuva no oeste de Santa Catarina, no interior do  Paraná, em quase todo o interior  de São Paulo, no extremo oeste do Triângulo Mineiro , sul de Goiás, no sul e oeste de Mato Grosso e em todo o Mato Grosso do Sul.  Também ficam sem chuva no litoral de Sergipe, no leste de Alagoas e de Pernambuco, o agreste da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Sul, o centro-sul e leste de Santa Catarina, o centro-sul e oeste de Minas Gerais,  incluindo a Grande BH terão períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite.  Na região de Curitiba, no interior do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, sexta-feira nublada e com temperatura amena. Na Grande SP o céu fica cheio de nuvens, mas em alguns momentos, o sol aparece. A temperatura fica baixa para os padrões desta época do ano.

No litoral de São Paulo e  do Rio de Janeiro, em todo o Espírito Santo e no Vale do Rio Doce, esta sexta-feira é nublada e com chuva a qualquer hora. Pode chover forte nestas duas últimas regiões.

Muitas nuvens e chuva ao longo do dia no norte de Minas Gerais, no Distrito Federal, no centro-leste e norte de Goiás, no Tocantins, Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, no sertão de Pernambuco.

No norte de Mato Grosso e nos demais estados da Região Norte, a sexta-feira tem sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação é de perigo para chuva forte e volumosa, com alto potencial para alagamento na região entre o litoral sul da Bahia, o centro-norte do Espírito santo e o Vale do Rio Doce.

O norte de Minas Gerais, a Bahia, o sertão de Pernambuco, Piauí, leste de Maranhão ficam em alerta para temporais isolados. Também ficam em alerta para temporais o centro-norte de Rondônia, o centro-sul e oeste do Amazonas e todo o estado do Acre.

Atenção para chuva e ventos moderados a fortes no restante da Região Norte, nas outras áreas do Maranhão, no interior do Ceará e no sertão.  

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais em vários estados do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade