PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no norte do Nordeste

Acumulados passam de 100mm em 24h no Maranhão

14 abr 2019 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Zona de Convergência Intertropical se aproximou mais da costa norte do Brasil neste domingo (14), favorecendo a formação de nuvens muito carregadas entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Ao longo do dia, várias pancadas de chuva aconteceram nessas áreas, especialmente no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará.

Foto: Climatempo

O domingo (14) foi marcado por temporais entre o Maranhão e o Ceará. Em 24 horas (até 16h de domingo, 14), os volumes acumulados de chuva foram altos. O CEMADEN (Centro de Monitoramento Ambiental e Desastres Naturais) registrou 110 milímetros em São Luís, capital do Maranhão. Outras cidades do norte e do oeste do estado também tiveram chuva volumosa, como Igarapé do Meio (72mm), São Luís Gonzaga (70mm), Santo Amaro (67mm) e Raposa (64mm).

No Ceará, a chuva acumulou quase 90 milímetros em Fortaleza no mesmo período citado acima. A cidade de Chaval teve 90mm acumulados, Caucaia teve 77mm, Meruoca acumulou 74mm e Acarau, 73mm.

Nos próximos dias a chuva deve continuar atingindo a costa norte do Brasil. Ainda há risco de chuva forte. A tendência é que a chuva diminua a partir de quarta-feira (17).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade