PUBLICIDADE

Muita chuva no litoral paulista

Saiba como ficam as condições do tempo para os próximos dias

28 dez 2017 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de chuva se espalharam pelo litoral de São Paulo e várias praias registraram grandes acumulados nas últimas 24 horas. O tempo vai permanecer instável e há previsão de mais chuva para esta sexta-feira (29). 

Volume de chuva passa de 100 mm 

O tempo chuvoso resultou em grandes volumes especialmente na Baixada Santista entre quarta (27) e esta quinta-feira (28). O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), registrou 103,2 mm de chuva no Guarujá (estação Perequê 3) até às 15 horas desta quinta. Bertioga acumulou 75,4 mm (estação Jardim Lindo), Santos 59,3 mm (estação Caruara), Itanhaém 43,4 mm (São Fernando) e 33,8 mm em Mongaguá (estação Água Branca). 

Pelo litoral norte paulista, o volume de chuva chegou a 47,6 mm em Ubatuba (estação Figueira). 

As áreas de instabilidade que se espalharam e trouxeram a chuva, permanecem sobre São Paulo e se intensificam durante esta sexta-feira. Todo litoral paulista continua com muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia, que novamente pode ser forte.

Os motoristas que já seguem rumo ao litoral para as festas de ano novo, deve redobrar a atenção com as pistas molhadas e escorregadias, além da visibilidade prejudicada. 

Foto: Climatempo
   Foto: Luíz Viegas. Santos/SP. 

Como fica o tempo na virada 

O fim de semana vai começar com mais chuva nas praias de São Paulo, litoral sul e litoral norte, com risco de chuva forte. No domingo (31), durante a virada para 2018, há uma tendência da diminuição da chuva por todo o leste de São Paulo. Durante à noite, a possibilidade de chuva é pequena no litoral, embora "não seja possível descartar completamente a chance de alguma chuva fraca", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

Nos primeiros dias de 2018, o tempo deve permanecer instável, ainda com chuva frequente nas áreas litorâneas. 

Estado de São Paulo com chuva

Todas as áreas do estado de São Paulo, além do litoral, seguem com mais instabilidade e  fortes pancadas de chuva nos próximos dias. Há risco de temporais e raios para todas as regiões paulistas, inclusive na Grande São Paulo. Em geral, o céu fica cheio de nebulosidade e permanece a sensação de abafamento.

Apenas no domingo (31), a chance de chover na capital paulista e região metropolitana diminui durante à noite, na hora da virada para 2018. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade