PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva no litoral do Sul e do Sudeste

Grandes áreas de instabilidades vão espalhar muitas nuvens pesadas de chuva durante o último fim de semana de fevereiro

26 fev 2021 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nos próximos dias a atuação de uma área de baixa pressão próximo ao litoral fluminense e paulista favorece a chegada de muita umidade à faixa litorânea entre Santa Catarina e São Paulo.

Toda essa umidade que chega do oceano juntamente com a condição atmosférica em altos níveis será favorável ao desenvolvimento de grandes instabilidades que provocam  muita chuva na região durante o fim de semana.

Neste sábado (27) os maiores volumes devem acontecer no litoral de São Paulo, mas há o risco de chuva forte e volumosa para todo o leste paulista e para a faixa leste entre o Paraná e Santa Catarina. Veja no mapa:

Foto: Climatempo

No domingo (28), último dia do mês, a previsão é de chuva volumosa se deslocando para o leste do Paraná e de Santa Catarina, onde há risco para temporais com chuva e vento fortes. Veja o mapa:

Foto: Climatempo

Acumulado de chuva

A chuva não dá trégua sobre a faixa litorânea entre Santa Catarina e São Paulo. Nesta sexta-feira (26), muita chuva foi observada no leste do Paraná e de São Paulo. 

De acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, no período entre 16h do dia 25/02 até 16h do dia 26/02, já choveu aproximadamente em Paranaguá, 44 milímetros na estação Ponta do caju e 36 mm na estação Padre Jackson. Na estação Vila do Povo, 28 milímetros.

No mesmo período em Guaruva (SC), a estação centro registrou 37,4 mm. Em Balneário Camburiú, a estação conhecida como Nações registrou 26,1 milímetros.

Muita chuva neste período de 24 horas, no litoral de São Paulo. Na cidade de Caraguatatuba, o órgão registrou, na estação Tabatinga 2, um total de 47,1 milímetros. Em Ubatuba, a estação Lagoinha registrou 46,4 mm e no Guarujá a estação Pereque 2 registrou 69 milímetros. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade