PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva em SP nesta quarta-feira

Frente fria chega ao litoral paulista e reforça as condições para chuva. Há risco de alagamento.

26 fev 2020 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Carnaval em São Paulo começou com frio e outono e termina em muita chuva. Toda a Grande São Paulo continua com tempo chuvoso no decorrer desta quarta-feira, com períodos de melhora com chuva fraca. Mas a chuva moderada a forte, com ou sem raios e trovões, pode ocorrer a qualquer momento.

No começo da tarde, pouco antes das 13 horas, radares meteorológicos detectavam uma grande linha de instabilidade pelo interior paulista, que provocava chuva moderada a forte. Em apenas 1 hora, entre 11h40 e 12h40, choveu 31,4 mm em Cafelândia, segundo o  CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

Risco de alagamentos na Grande SP

A chuva que vai sendo acumulada ao longo desta quarta-feira tem potencial para causar novos o alagamentos na Grande São Paulo. Não se pode descartar o risco de transbordamento de córregos e rios, pois muitos deles já estão com nível acima do normal devido ao grande volume de chuva que já caiu desde o início de fevereiro.

Por volta das 13 horas, o CGE informava em seu site 10 pontos com alagamento na cidade de São Paulo, mas apenas 4 estavam ativos.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Mais chuva até a noite

O tempo instável predomina por todo o estado de São Paulo e até a noite pode ocorrer chuva volumosa, moderada a forte na Grande São Paulo, no litoral e também pelo interior do estado. Há risco de raios, de rajadas de vento moderadas a fortes. 

Áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado de São Paulo são reforçadas no decorrer desta quarta-feira pela chegada de uma frente fria. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre São Paulo, o Mato Grosso do Sul e o Paraná ajuda a manter as áreas de instabilidade pelo interior do estado.

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas sobre SP em 26/2/2020

Há previsão de mais chuva para esta quinta-feira em todo o estado de São Paulo e a temperatura volta a baixar. Na capital, a quinta e a sexta-feira serão novamente com ar de outono, com temperatura amena para esta época do ano.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade