PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva em Salvador e Aracaju nesta quinta

Mar agitado e ventos fortes são previstos para o litoral leste do Nordeste nos próximos dias.

17 jul 2019 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

Ventos fortes que sopram sobre a costa leste do Nordeste, associados a um grande sistema de alta pressão atmosférica que está em alto mar, na altura da costa da Região Sul do Brasil, aumentam a umidade sobre parte da Região e a condição para chuva forte.

Nesta quinta-feira, 18 de julho, pancadas de chuva forte, frequentes e volumosas podem acontecer na região de Salvador. Nas outras áreas do litoral da Bahia e na região de Aracaju há condição para chuva a qualquer hora e muita nebulosidade, mas o sol ainda aparece em alguns momentos. Em Aracaju também é esperado grande volume de chuva.

Nas outras áreas de Sergipe, em Alagoas, incluindo Maceió, e na região de Recife a previsão é para chuva fraca e passageira. Na região de Vitória da Conquista a nebulosidade aumenta, mas não chove. No litoral do Maranhão, incluindo São Luís, o sol vai aparecer pela manhã, mas chove à tarde e à noite com risco de raios. 

Nas outras áreas do Nordeste, incluindo as capitais Teresina, Fortaleza, Natal e João Pessoa, a previsão é de sol forte e ar seco. A umidade vai ficar baixa nas horas mais quentes do dia.

Vento forte e mar agitado

A região de Salvador e de Aracaju estão em alerta para ventos fortes nesta quinta, com rajadas que podem chegar a 70km/h. 

Com a intensificação dos ventos sobre o litoral leste do Nordeste, o mar fica mais agitado nos próximos dias. A Marinha do Brasil já emitiu alerta de ressaca para o litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, até Maceió.

 

Chuva nos municípios inundados semana passada

Os municípios de Coronel João de Sá e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, foram inundados na quinta-feira da semana passada, 11 de julho, com o rompimento da barragem de Quati. As duas áreas têm previsão para chuva nesta quinta. 

 

Tendência para os próximos dias

Os ventos moderados a fortes e o mar agitado devem se estender, pelo menos, até o dia 21 de julho. Assim como a chuva volumosa e frequente, principalmente nas regiões de Salvador, Aracajú, Maceió e Recife.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade