PUBLICIDADE

Muita chuva em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso até o Natal

Grandes áreas de instabilidade vão crescer sobre a região

19 dez 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso podem se preparar para um começo de verão de tempo bastante instável e vários temporais. Uma combinação da circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a concentração de umidade sobre ambos os estados, gerando nuvens carregadas, que vão provocar muita chuva nos próximos dias. 

Alerta de temporais em MS e MT 

Os estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso já estão sob a influencia do ar quente e úmido, que ajuda a formar as nuvens de chuva com facilidade nesta época do ano. Além disso, a circulação dos ventos do sistema meteorológico chamado de Alta da Bolívia atua diretamente na Região mantendo as áreas de instabilidade. 

O Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira (20), que deverão ocorrer principalmente entre à tarde a noite. Campo Grande (MS) e o centro-sul de Mato Grosso do Sul já poderão ter pancadas de chuva no período da manhã. A sensação é de bastante abafamento por toda a Região. 

Daqui até o Natal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também vão receber ventos quentes e úmidos vindos do Norte do Brasil e da Bolívia. Esse fluxo de vento contante será mais um fator determinante para formação de grandes nuvens de tempestade. O risco de temporais é elevado e a chuva pode causar problemas como alagamentos e transbordamentos. 

As capitais Cuiabá e Campo Grande também estão no alerta para chuva forte e volumosa.

Foto: Climatempo
   Foto: Ramão Lino Guerreiro. Iguatemi/MS. 

Acompanhe as temperaturas para Cuiabá e Campo Grande nos próximos dias. 

O verão começa oficialmente na próxima quinta-feira (21) às 14h28, pelo horário de Brasília. 

Quer saber como será a nova estação na Região Centro-Oeste? 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade