PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva em Mato Grosso do Sul

Veja como fica o tempo nos próximos dias

13 fev 2019 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários

A entrada de um ar mais frio associado ao avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste ajudou a aumentar a nebulosidade e a chuva sobre grande parte do Mato Grosso do Sul. Choveu forte em algumas regiões do estado.

Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram que no período de 10h do dia 12/02 até 10h do dia 13/02, foram acumulados 111,2 milímetros, em Sonora e  54,6 mm em Juti. No mesmo período, foram registrados 45 milímetros em Paranaíba, 57,2 mm em Aral Moreira e 57,6 mm em Maracaju. Em Campo Grande, choveu neste período 77 milímetros e foi a maior chuva em 24 horas deste ano. O total de chuva no mês de fevereiro na capital está em 101,8 milímetros e representa 51% da média para o mês que é de 174 mm. 

Com relação a chuva, ainda hoje há expectativa de chuva moderada a qualquer hora do dia na capital, Corumbá e em áreas do norte do estado. No sul e leste de Mato Grosso do Sul,  as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e pode vir acompanhadas de raios. Com o vento frio soprando persistente, a tendência é de queda na temperatura máxima.

Temperatura  

Nesta quarta-feira o vento frio polar ainda sopra sobre o Mato Grosso do Sul. O dia amanheceu frio Ainda de acordo com o órgão, as menores temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira foram observados em Sete Quedas que registrou 18,4°C , Ponta Porã com 19,4°C e 19,9°C em Amambai. 

Foto: Climatempo
Foto: Luis Silva - Bataguassu - MS

Novas áreas de instabilidade

A semana segue com predomínio de tempo mais instável em diversas localidades do Mato Grosso do Sul. A partir de quinta-feira, a presença de áreas de instabilidade irá colaborar para o aumento da umidade e consequentemente as pancadas de chuva a qualquer hora sobre a maior parte do estado, sempre intercalando com períodos de sol. A chuva acontece de moderada a forte intensidade.  

Pelo menos até sexta-feira, não há mudanças neste padrão meteorológico. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade