PUBLICIDADE

Climatempo

Muita chuva em Boa Vista

Instabilidade persiste sobre a porção norte da Região Norte. Ar seco predomina no sul da Região.

17 jun 2019 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens bastante carregadas passaram sobre o estado de Roraima e provocaram muita chuva sobre a capital, Boa Vista. No período de 24 horas, entre 14 horas do dia 16 e 14 horas de 17 de junho,  o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 81,4 mm sobre Boa Vista. Quase toda chuva, cerca de 70 mm, caiu no início da madrugada da segunda-feira, 17, entre 1 e 3 horas, pelo horário de Brasília.

Pela medição automática do INMET, Boa Vista já acumula aproximadamente 400 mm em 17 de dias de junho, até 15 horas do dia 17. A média de chuva normal para um junho, que é época de muita instabilidade por lá, e de 353 mm.

Foto: Climatempo

Foto de Kelvin Matheus Macedo, Boa Vista (RR)

Mais chuva no próximos dias

O ar quente e úmido que predomina no norte da Região Norte vai manter as áreas de instabilidade sobre Roraima, Amapá, norte do Pará e sobre o centro-norte e oeste do Amazonas nos próximos dias. Até o fim da semana, as pancadas de chuva com raios continuam frequentes e podem ser moderadas a fortes.

Estas áreas de instabilidade tendem a ser mais persistentes sobre Roraima, Amapá e sobre o noroeste do Amazonas. As capitais Macapá e Boa Vista podem ter novos temporais.

Ar seco no sul da Região Norte

O ar seco continua a predominar na porção sul da Região Norte e inibe a formação de nuvens carregadas. Por isso, a chance de chover é baixa. O tempo seco vai predominar até o fim da semana no Tocantins, no sul e leste do Pará,  no centro-sul do Acre e sul do Amazonas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade