PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo terá mudanças no tempo nos próximos dias

Frente fria chega ao litoral nesta sexta (13) e muda o tempo no fim de semana

13 abr 2018 - 08h08
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto por Airton Bueno, Itatiba/SP
Foto por Airton Bueno, Itatiba/SP
Foto: Climatempo

A massa de ar seco predominou em São Paulo por muitos dias e deixou o tempo estável em grande parte do Estado. No entanto, nesta sexta-feira uma frente fria vai chegar ao litoral paulista e mudanças no tempo já são previstas para os próximos dias.

Este sistema já vai provocar algumas pancadas de chuva nas cidades mais ao sul do Estado, que ficam próximas ao Paraná. Porém, é uma chuva muito isolada e ainda sem risco de temporais. 

Na maior parte do Estado, incluindo a Grande São Paulo, o tempo ainda fica estável hoje. O Sol aparece forte por várias horas, poucas nuvens se formam e não chove. O calor continua no período da tarde. Na capital a máxima deve alcançar os 30°C, mas no fim de semana a temperatura vai começar a diminuir.

As cidades que fazem divisa com Minas Gerais devem ter algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas também não há expectativa para temporais.

Tempo vira em São Paulo

O fim de semana será marcado por mudanças no tempo em São Paulo. O céu já vai ficar com mais nebulosidade em diversas regiões e volta a chover a partir da tarde na capital paulista e também no interior. No litoral o predomínio será de céu nublado no sábado e ocorrem pancadas de chuva a qualquer momento, inclusive de manhã, com fraca a moderada intensidade. Também há expectativa para rajadas de vento no decorrer do dia.

O litoral deve ter as chuvas mais volumosas do Estado. No domingo a chuva se intensifica e há risco de chuva forte e volumosa.

Até o início da semana que vem, a situação é de alerta para grandes acumulados com potencial para causar problemas, como alagamentos, deslizamentos e queda de barreiras. 

O solo nas encostas em trechos de rodovias que ligam São Paulo ao litoral, permanece encharcado em razão dos eventos de chuva forte e volumosa dos últimos meses. Uma queda de barreira interdita a Rodovia Mogi-Bertioga no trecho de serra e situações como esta poderão se repetir diante da previsão de mais chuva, por isso será um fim de semana de atenção. Com o aumento da instabilidade, o litoral também pode esperar por queda nas temperaturas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade