PUBLICIDADE

Climatempo

Mudança no tempo para MG, RJ e ES

Chuva e queda da temperatura no primeiro fim de semana do inverno

26 jun 2020 - 04h23
Compartilhar
Exibir comentários

Durante esta sexta-feira, 26 de junho, uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura no estado de São Paulo, mas o tempo começa a  mudar no Rio de Janeiro e no Sul de Minas Gerais. No fim de semana, outra frente fria se forma e volta a chover em mais  regiões de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Mudança no tempo no Sul de MG e  no RJ

Uma nova frente fria muda o tempo no decorrer desta sexta-feira no Sul de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

A nebulosidade aumenta, mas o sol aparece um pouco pela manhã. As pancadas de chuva começam à tarde e se prolongam pela noite. A sensação ainda é de calor nesta sexta-feira.

A região da cidade do Rio de Janeiro só deve ter chuva na noite desta sexta-feira.

Sexta-feira quente em BH e em Vitória

O norte do estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e as outras regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte e a Grande Vitória, o tempo seco, o calor e o sol ainda predominam.

Foto: Climatempo

Foto de Andrea Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Chuva para o leste de MG e ES no fim de semana

Durante o último fim de semana de junho, que será o primeiro do inverno de 2020, uma área de baixa pressão atmosférica  se intensifica no mar,  entre São Paulo e Rio de Janeiro,  uma nova frente fria se forma.

No sábado,  27 de junho,  as condições para chuva aumentam no centro sul do Rio de Janeiro. Há risco de raios à tarde à noite.  Também chove no Sul de Minas e algumas pancadas podem ocorrer até no Triângulo Mineiro.   Mas as outras regiões de Minas, do Rio e do Espírito Santo continuam com tempo seco que frio

Durante o domingo,  28,  a frente fria que se formou se desloca pelo mar e chega ao Espírito Santo.  Isso vai fazer isso vai fazer com que o ar úmido se espalhe sobre este estado e também sobre o norte do Rio de Janeiro e pelo  centro-leste de  Minas Gerais .

Por isso tem previsão de chuva para todo o Espírito Santo,  no Vale do Rio Doce,  na Zona da Mata Mineira e também para a Grande Belo Horizonte.  Pode chover novamente no Triângulo Mineiro e  o tempo fica chuvoso no domingo no litoral do Rio de Janeiro. A. temperatura  cai em todas essas áreas. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade